ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vereadores definem integrantes e tempo de investigação da CPI da Saúde

Jéssica Benitez | 10/05/2013 08:59
Vereadores decidem hoje quem vai integrar CPI da Saúde (Foto: Vanderlei Aparecido)
Vereadores decidem hoje quem vai integrar CPI da Saúde (Foto: Vanderlei Aparecido)

Os vereadores de Campo Grande reúnem-se na manhã desta sexta-feira para definir os últimos detalhes sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde. Hoje termina o prazo para que a Mesa Diretora, presidida pelo vereador Mário Cesar (PMDB), defina quais serão os cinco integrantes da comissão e quanto tempo deve durar a investigação.

Conforme o regimento, o responsável por definir os cinco nomes é o presidente da Casa com base na proporcionalidade partidária. Para não prejudicar as siglas que têm apenas um vereador, ele fará reunião com as lideranças objetivando formar a CPI por meio de consenso. “Acho que assim ficará mais democrático”, explicou Mario.

Outra alternativa seria a formação de um bloco com partidos menores para que as legendas tenham mais representatividade na hora de compor a comissão. “Mas não é possível montar um bloco somente para tratar da CPI. Se houver bloco os partidos deverão permanecer juntos até o fim da legislatura”, disse o peemedebista.

O presidente adiantou que alguns vereadores já manifestaram o desejo de não integrarem a CPI. Luiza Ribeiro (MD), porém, faz questão de participar diretamente da comissão, tendo em vista que foi a primeira parlamentar a lutar pela instalação da CPI.

O líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Marcos Alex (PT), ainda não sabe se estará entre os cinco integrantes, mas acreditar ser inexorável a convocação do ex-secretário de Saúde do Município, Leandro Mazina, da atual secretária Estadual de Saúde, Beatriz Dobashi e da ex-reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Oliveira.

Nos siga no Google Notícias