ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vereadores derrubam veto e aprovam parcelamento de multas de trânsito

Bruno Chaves e Kleber Clajus | 01/04/2014 12:18

Com 21 votos a favor e quatro contra, os vereadores de Campo Grande aprovaram, nesta terça-feira (1º), a derrubada do Veto Total do Executivo Municipal, feito pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP), ao Projeto de Lei 7.503/13 que dispõe sobre o parcelamento de multas, em até 10 vezes, aplicadas pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

De autoria do vereador Otávio Trad (PT do B), o projeto entrou na pauta da semana passada, mas não foi votado por falta de quórum. Além do parcelamento em 10 vezes, o texto prevê também a extensão do benefício para exercícios anteriores, ou seja, multas aplicadas anteriores a 2014.

O benefício do parcelamento só seria interrompido se houver inadimplência de um período superior a 30 dias. Para o parlamentar, o projeto é uma medida que beneficia o campo-grandense e ajuda o município a arrecadar mais.

“A pessoa não deixaria de pagar a dívida, mas pagaria em prestações menores”, explicou. Os únicos vereadores que votaram contrários à proposta foram os da bancada do PT e do PPS – Zeca do, Ayrton Araújo, Thais Helena e Luiza Ribeiro.

Nos siga no Google Notícias