A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

25/09/2013 21:59

Vereadores do PMDB vão apoiar comissão e afastamento de Bernal

Vinicius Squinelo

A Executiva Municipal do PMDB em Campo Grande decidiu que os cinco vereadores da sigla vão apoiar a abertura de comissão processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP). Porém, nenhum dos parlamentares entrará formalmente com o pedido, para que não perca o voto durante o processo, como manda a lei.

Até mesmo o vereador Paulo Siufi, que afirmou antes da reunião que pediria a abertura da comissão, foi convencido a esperar o pedido de outra pessoa, e não perder o voto, segundo a vereadora e presidente da Executiva Municipal, Carla Stephanini.

Pelo Decreto-Lei 201/64, pedido de instauração de Comissão Processante contra prefeito em Câmara Municipal, por prática de crime de responsabilidade, de natureza política, só pode ser feito por cidadão ou vereador. Como vereador, apresentando o pedido de criação da comissão, Siufi ficaria impedido de votar pela cassação, tendo de ser substituído pelo primeiro suplente do PMDB.

Porém, logo que o pedido de abertura de comissão processante for realizado, e supostamente aprovado, os vereadores do PMDB vai pedir o imediato afastamento de Bernal do cargo de prefeito.

“Pediremos (o afastamento) ao Ministério Público Estadual, para que não ocorra nenhuma interferência nos trabalhos da comissão, nem haja prejuízo nas apurações e resultado final”, afirmou Carla, após a reunião da Executiva, realizada na noite de hoje.

Mesmo com a decisão de evitar que os próprios vereadores realizem o pedido de abertura da comissão processante, Carla Stephanini disse acreditar que o “alto número de irregularidades” mostrado na CPI do Calote sensibilizou a população de Campo Grande, e que a possibilidade de um cidadão realizar o pedido é quase que 100%.

Na reunião desta noite foi apresentado para os filiados e companheiros do PMDB todas as irregularidades apuradas no relatório da CPI do Calote contra o prefeito Alcides Bernal.

O presidente estadual do PMDB, Oswaldo Mochi Junior, também presente à reunião, disse que qualquer cidadão pode fazer o pedido de cassação do prefeito, mas adiantou que ele como cidadão não o faria porque poderia “soar como retaliação política”, devido à derrota eleitoral do ano passado do peemedebista Edson Giroto para o progressista Bernal.




Bernal, Bernal, Bernal...
O que poderiamos esperar de um vereador que não conclui seu mandato, que não tem se quer uma emenda aprovada, que recusa onus do governo federal e estadual por picuinha pessoal, mania de perseguição, uma pessoa que representa uma capital e hoje é vergonha nacional por sua postura, mas se lhe for indagado acredito que sob hipótese alguma sabe discorrer sobre assuntos como Politicas Publicas, sociais e gestão publica. E olha só, tem pessoas que ainda defendem o Bernal, independente de desculpa quero dizer, que sejam HUMILDES, ja que o erro já está feito, reconheçam que ele tem sido omisso e um pessimo administrador e vamos nos unir, antes que seja tarde demais, se ja não for, tarde demais!
Meus comprimentos pela pessoa que fez esta nota, seguimos trabalhando!
 
Natielle Braga em 26/09/2013 08:54:46
Claro né?
E sobre o que a Carla S. falou ali, a população de Campo Grande não se sensibilizou em nada. Na verdade tá todo mundo de saco cheio dessa história toda. Na cabeça do povo, o que vale é a eleição e não lobby.
 
Paulo Miranda em 26/09/2013 08:42:03
Eu já perdi as esperanças com nossos vereadores, eles provaram que nada fazem e que a covardia impera dentro da Câmara, nestes eu não voto nunca mais.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 26/09/2013 08:25:40
Bom dia !
Bem ao meu ver, penso eu que isso nao vai dar e nada e muita fumaça e pouco fogo alias nem fogo pois penso se tivesse prova eles ja teriam colocado o Bernal, pra andar e rápido ou a população e palhaça desse caras ou senhores vereadores.
Nossa cidade ta parada, ruas sujas, como nunca se viu.
 
mauro alessandro souza de freitas em 26/09/2013 08:21:59
Novidade que o PMDB vai "cassar" o prefeito... Vão cumprir o papel de vocês perante a sociedade. Parem de brincar com a inteligência da População Campo-grandense.
 
Alex da Silva em 26/09/2013 08:13:57
Verdade Carla, e vc como uma cidadã que sempre estudou em colégio público, pega ônibus ou bicicleta todo dia para ir trabalhar, usa posto de saúde, principalmente durante os 20 anos de vcs; deve saber muito sobre o povo. Os perdedores da eleição, só se conformarão após 2014 quando levar a 2ª piaba nas urnas. Esperem!
 
luiz alves em 26/09/2013 08:09:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions