ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vereadores encaminham quase 12 mil pedidos à Prefeitura em seis meses

Além das indicações, foram expedidos 12.652 ofícios pela Câmara Municipal

Lucas Junot | 26/07/2017 17:31
Em seis meses foram apresentados uma média de
408 pedidos por vereador (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)
Em seis meses foram apresentados uma média de 408 pedidos por vereador (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)

Os 29 vereadores de Campo Grande apresentaram 11.839 indicações à Prefeitura no primeiro semestre deste ano, uma média de 408 reivindicações por parlamentar. Em sua maioria, as solicitações referem-se a melhorias para os bairros e distritos, sinalização, pedidos de tapa-buracos, sinalização, entre outros.

O balanço foi apresentado pelo 1º secretário da Casa de Leis, vereador Carlão. Nas 39 sessões ordinárias realizadas nos primeiros seis meses de Legislatura, os parlamentares apresentaram 72 requerimentos solicitando informações da Prefeitura, sendo que 19 foram respondidos, outros 41 foram arquivados e 12 ainda aguardam resposta para o segundo semestre.

Conforme dados do balanço, foram expedidos 12.652 ofícios e outros 297 recebidos pela Casa de Leis desde fevereiro de 2017.

Os vereadores entraram em recesso parlamentar no dia 17 de julho, suspendendo apenas as atividades em Plenário (sessões ordinárias, audiências e solenidades). Os gabinetes e setores administrativos da Casa de Leis funcionarão normalmente durante o dia todo, no expediente normal de trabalho, com atendimento ao público. As sessões retornam no dia 1º de agosto, às 9 horas, com a primeira sessão ordinária do segundo semestre.

O presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha destacou que o recesso será apenas a paralisação das ações em Plenário, sendo que os gabinetes e setores administrativos continuarão em pleno funcionamento. “Durante o recesso parlamentar essa Casa vai continuar a trabalhar normalmente, os gabinetes estarão à disposição. É apenas um recesso, que não se confunda isso. Não são férias, é um recesso, como em outras instâncias do Legislativo”, disse.

Nos siga no Google Notícias