A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/04/2013 14:43

Vereadores exigem retratação e líder de Bernal pede "tempo cerebral"

Jéssica Benitez
Alex preferiu manter silêncio diante da manifestação dos colegas (Foto: Marcos Ermínio)Alex preferiu manter silêncio diante da manifestação dos colegas (Foto: Marcos Ermínio)

Os vereadores fecharam o cerco e deram ultimato ao líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), para que ele se retrate com a Casa de Leis e retire a declaração de que o poder Legislativo faz parte de um “triangulo das bermudas”, juntamente com TCE (Tribunal de Contas do Estado) e MPE (Ministério Público do Estado), para derrubar o chefe do Executivo, Alcides Bernal (PP), de seu cargo.

“Vamos esperar até terça-feira para que ele se retrate. Não precisa ser durante a sessão, pode ser em reunião com os pares. O que não pode é ele denegrir a imagem do Legislativo. É desta instituição que ele garante a alimentação dele. Ele está falando mal do seu próprio ganha pão”, sentenciou o vereador Carlão (PSB).

O presidente da Casa, vereador Maio Cesar (PMDB), compartilhou a opinião do colega e complementou dizendo que conversará com Alex para saber seu real posicionamento. “Ele poderá de maneira politicamente correta reconsiderar a fala dele”, disse o peemedebista. Na avaliação do vereador Alceu Bueno (PSL), o líder do prefeito se excedeu em sua fala. “A Câmara jamais vai querer cassar o prefeito”, garantiu.

O parlamentar Chiquinho Telles (PSD), por sua vez, acredita que Alex vem expondo a Casa de Leis há algum tempo. “Depois que ganharam, eles subiram no salto e nos veem como inimigos. Nos rotularam”, lamentou. Paulo Pedra (PDT) foi categórico. “Foram declarações infelizes. Não existe nenhum complô. A Câmara é casa política e prefeito que tem competência vai ter governabilidade”, afirmou.

O líder do prefeito chegou uma hora e meia após o início da sessão de hoje, depois de o protesto feito por seus colegas já ter se findado. A retratação não ocorreu e Alex se recusou a falar com a imprensa sobre o assunto. "Hoje não. Sem declarações. Dá um tempo para mim? Preciso de um tempo cerebral", se limitou a dizer.

Polêmica – Durante sessão na última quinta-feira, Alex afirmou à imprensa existir um “triangulo das bermudas” orquestrando a cassação de Bernal. “Existe um triangulo das bermudas instrumentalizado, trabalhando de maneira orquestrada com um só objetivo. Não sei quem é o maestro, mas estão sob a batuta de alguém que não aceitou o resultado das eleições do ano passado. Estão operando movimentação de impeachment do prefeito”, disse o petista.

Na mesma ocasião ele ainda ironizou a fiscalização ferrenha que está sendo feita à administração progressista. “Que bom se os órgãos funcionassem assim em todos os governos. Que bom se Câmara Municipal, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público agissem antes desta forma, porque aí não teríamos a morte do Maicon no Lixão, os motoqueiros não seriam tragados pela água durante chuvas fortes, não haveria casos de merenda estragada, nem licitações milionárias”, alfinetou.

Consequências – As declarações geraram uma série de reações a começar pelo TCE e MPE. Ontem à tarde, os chefes dos dois órgãos, o conselheiro Cícero Antônio de Souza e o procurador Humberto de Matos Brittes, anunciaram que vão ajuizar ação contra o que consideram ter sido “agressão verbal”. Hoje os vereadores deram continuidade à corrente de indignação exigindo retratação por parte do petista.



Tempo cerebral?
Essa eu nao entendi nao. So aqui em Campo Grande pra ter essas coisas.
 
Jose Alves em 21/04/2013 11:03:28
Esta cidade tornou-se uma piada. TCE e Camara deVereadores resolveram trabalhar (da pior maneira).
 
Marcelo Montessoure em 19/04/2013 13:03:23
Senhores vereadores, não se esqueçam que 4 anos de mandato passa muito rápido... então comecem a mostrar serviço porque voces sabem: quem os elegem é a população.
Sabemos que todos vocês gostam de "mamar na teta" então não fiquem perdendo tempo com certas infantilidades!!! TRABALHEM!!! porque um dia a "mamata" acaba!!!
 
wilson pedro de souza em 19/04/2013 09:33:34
eu como cidadã campograndense, estou cansada desse mimimimimimimi... o prefeito tem que ignorar essas conversas fiadas e fazer o trabalho dele...é tanta infantilidade que isso já tá cansando minha beleza.
 
Andrea Chaves em 19/04/2013 08:42:07
Alex pode se retratar. O recado já foi dado e o que disse já teve resultado. Parabéns pela maneira como vem conduzindo esta liderança, pois você esta enfrentando desde o Governador até os seus paus mandados.
 
antonio pereira em 19/04/2013 08:30:01
Que tipo de ser pensante ñ pensaria assim? ~~> “Que bom se os órgãos funcionassem assim em todos os governos. Que bom se Câmara Municipal, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público agissem antes desta forma, porque aí não teríamos a morte do Maicon no Lixão, os motoqueiros não seriam tragados pela água durante chuvas fortes, não haveria casos de merenda estragada, nem licitações milionárias”, (palavras do vereador Alex do pt que foram recriminadas e tidas como desrespeito), agora povo me diga aonde esta o desrespeito? se cobram só agora de um porque ñ cobraram tanto dos governantes anteriores q permaneceram + de 20 anos e nunca foram se quer questionados?
 
Carlos Alexandre Barbosa em 19/04/2013 08:29:56
Não sei se percebem, eles fazem polêmicas em cima de assuntos banais (que não acrescenta em nada o crescimento da cidade) e tbm ter o q discutir e com issso aparecer na mídia. Todo mundo quis saber os 100 dias do prefeito, agora me pergunto, e os 100 dias dos veredores de Campo Grande, o q eles fezeram para a cidade? ontem mesmo estava em aprovação 4 projetos, veja só: 1 criação do dia do arquiteto e urbanista, 2 criação do dia do fotógrafo, criação do tele dengue, e outro que não me recordo, veja só o nível de projeto, a importância q tem para cidade, ve se uma pessoa vai resolver o problema de dengue por telefone, e entre outros projetos q ficam mudando ruas de nomes. Pior de tudo, ainda tem salário para isso e que salário, além do mais, não tem registro de ponto, não tem desconto...
 
Thiago da Silva em 19/04/2013 08:27:56
Sr. Ademir, qual o problema em se falar a verdade? A administração do Sr. Bernal é um lixo!
 
Jéssica Santos em 19/04/2013 08:16:56
Essa história de ''TCE e MPE'' todos sabem que são subordinado ao governo, ele determina as leis, ele determina quem vai pra essas casas defender seus interesses, não me venha com essa histórinha de que vão processar quem ta falando a verdade que o tiro pode sair pelas culatas, são todos uma corja de sem carater que ninguém pode falar ou insinuar nada de ninguém. pois todos tem sua participação em esquemas. ninguém aí é santinho.
 
jose claudio de paula em 19/04/2013 08:04:20
O Alex não come acusta da câmara não, ele recebe salário do imposto do contribuinte. A Câmara não produz nada, pelo contrário só gera prejuizo financeiro. Segundo se essas 29 criaturas tivessem serviço para fazer, não teria tempo para ficar falando bobeira ou cuidando da vida dos outros. É uma vergonha ver homens agindo desse modo, não merece nem detalhe no comentar, simplesmente eu não votaria mais.
 
luiz alves em 19/04/2013 07:28:58
Infelizmente, hoje, o mundo está contra o nosso prefeito: a mídia, o TCE, o MPE, e toda a corja coronelista que sempre se manteve no poder. Isso porque um homem foi eleito realmente pelo povo, e não pelo dinheiro.
 
Anderson toramine em 19/04/2013 06:45:28
"Tenham bom senso. Vocês já se tornaram ridículos com suas atitudes mostrado diariamente"Pedro Viana.
Isso é a pura verdade, esqueçam o Nelsinho ....vão trabalhar . a cidade está virando uma cratera com a quantidade de buracos , vão arrumar a Ernesto Geisel e outra obras que estão caindo em Campo Grande em consequencias da chuva....E quando o Bernal mostrar serviço os outros param de falar.
 
Claudia Moraes em 18/04/2013 22:14:16
E o povo é quem paga os salários dos vereadores...pra que?. Se o cargo de vereador fosse concurso publico, ninguém seria aprovado.
 
elcio nunes em 18/04/2013 21:05:56
O senhor Mário César e cia do pmdb, mpe, etc, aproveita e pede para os vereadores antigos se rettratarem do aumento absurdo do salário dos vereadores aprovado ano passado e agora do abono das férias do mpe.
Vai trabalhar e deixa o vereador dizer algumas verdades. Já q vc não dizmesmo.....
 
gustavo costa em 18/04/2013 20:31:03
Se a carapuça serviu é porque estes vereadores pretendem mesmo derrubar o prefeito. Eles deveriam é trabalhar mais e falar menos. Bando de sem vergonhas...
 
Mário Rosa em 18/04/2013 19:54:43
Caros srs. vereadores, tudo isso é muito cansativo, pra quem ouve e pra quem fala, nós eleitores, não elegemos vereadores para ficarem em guerra com a Prefeitura , até o presente momento, os vereadores ainda não mostraram serviços ou a que vieram, precisam antes de mais nada, honrar os votos que receberam dos seus eleitorado, porque quem perdem com tudo isso, é a população, os vereadores, tem que colocar um espelho bem grande, na frente de cada um que lá estão no passado, e perguntar a si próprio, o que eu fiz e o que estou fazendo para proporcionar um bem estar a população campo-grandense, principalmente, aqueles que votaram em mim, para que eles se orgulhem do seu voto, esta, é a pergunta, e deixar o prefeito trabalhar em ´paz, ele sim estar trabalhando..e estar fazendo ..e. vcs.
 
GERALDO PEREIRA SOUZA em 18/04/2013 19:21:23
Opiniao ou acusacao, Caroline Bernal? Vc sabe a diferenca?
 
francisco guimaraes em 18/04/2013 17:33:26
Eu a bem da verdade acho que esta briga já durou muito,todos sabem que o prefeito tem legitimidade,precisa trabalhar é um homem inteligente por que ? toda essa briga?A câmara se instalará sim em um lugar muito bom a gente já sabe,o Bernal irá fazer um excelente governio já vimos e os vereadores ficarão sempre nessa de briga? isso não cabe na democracia,eles vereadores acabarão se queimando com os eleitores que por sinal já não gostam muito deles,eu me preocupo proque o Brasil tem que ter maturidade e todo mundo sabe quem está por tras disto daí,pois o povo não é bobo.O Alex defende mesmo o Bernal é o papel dele e se exaltar é próprio das pessoas,também se retratar é uma virtude,vamos srs vereadores exercer a democracia ela é muito necessária pro povo,necessitamos do prefeito ele é prefeit
 
luiz gomes em 18/04/2013 17:31:09
Esta na hora desses políticos começarem a trabalhar. A população, que lhes paga o "mísero salário ", merece atitudes dignas a que lhes foram designados. TRABALHO JÁ.
 
VIICIUS OLIVEIRA em 18/04/2013 17:23:35
É decepcionante ver na mídia os vereadores, se comportando como alunos primários que passam o tempo inteiro reclamando para a professorinha. Porque não honrem os votos que receberam quando foram eleitos, criando projetos que resolvam as deficiências do povo campo-grandense. Como disponibilidade de uma Saúde de qualidade, Educação, Moradia, Segurança, Transporte e Saneamento nas ruas da capital. Horem seus mandatos com trabalho e não com desavença. Tenham bom senso. Vocês já se tornaram ridículos com suas atitudes mostrado diariamente. Um exemplo a Av. Ernesto Geisel ha anos está necessitando de recuperação e nada tem sido feito. É necessário que toda classe política se unam e resolva a problemática. Pois todos são responsáveis pelo caós.
 
Pedro Viana de Aguiar em 18/04/2013 17:05:47
Caroline, Mas é assim, o Prefeito e seus aliados estão mais preocupados com o PMDB e o Nelsinho do que com a cidade, a hora que aperta do outro lado é perseguição e complô. E assim segue.
 
Yuri Zurutuza em 18/04/2013 17:02:16
Vão perder horas de trabalho, papel e mão de obra pública para ajuizarem ação de retratação de opinião de um vereador. Fora as suas prerrogativas pelo cargo que ocupa, ainda há a questão da liberdade de expressão (ainda) protegida pela Constituição. O cerceamento desta liberdade é autoritária e pode se extender venenosamente aos órgãos de imprensa. Se houvesse na fala do vereador algo calunioso ou mesmo, injúria pessoal à algum dos distintos conselheiros (indicados pelo executivo para "mamarem" no Estado vitaliciamente) aí sim, poderíamos falar em ajuizamento de ação.
Está escancarado o confronto político, guerra de egos e de vaidades.
A população assiste a tudo, recebendo diariamente as consequências desses devaneios públicos.
 
Glauber S R Martelli em 18/04/2013 16:44:17
Há alguns dias atrás um certo vereador disse que a adminstração do Bernal era um "lixo", e nem por isso foi pedido retratação......
 
Ademir Rodrigues em 18/04/2013 16:18:04
O Alex não falou nada mais nada menos do que somente a verdade.
 
cezar soares de oliveira em 18/04/2013 16:10:31
Tanta coisa realmente séria para se preocupar, e o pessoal preocupado com declaração de opinião?!
Esse é o Brasil...
 
Caroline Nunes em 18/04/2013 15:43:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions