A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/04/2013 15:30

Vereadores querem o fim do decreto de emergência por causa da dengue

Jéssica Benitez

Os vereadores Paulo Siufi (PMDB ) e Elizeu Dionízio (PSL) apuraram, durante visita à Unidade Básica de Saúde do Bairro Tiradentes, nesta manhã, que o decreto emergencial assinado pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), para o combate à dengue já pode ser finalizado. Conforme dados informados aos edis, hoje a média de atendimento à pessoas com suspeita de dengue é de 60 por dia. Em janeiro esse número chegou a 1.000.

“Ainda faltam quatro meses para o término da situação de emergência, mas vimos que já não há necessidade”, afirmou Elizeu. Para o vereador a continuidade do decreto só irá acarretar em compra excessiva de remédios, contratações emergenciais de serviços e pessoas, entre outras ações desnecessárias gastando, assim, dinheiro público que poderia ser utilizado para resolver outros problemas.

Ele também aproveitou para ressaltar que Bernal usou a verba liberada via decreto de emergia para outros fins. “Ele comprou combustível, medicamentos que nada tem a ver com a dengue, usou o decreto de forma errada”, ressaltou. De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Saúde, vereador Siufi, amanhã um relatório sugerindo o fim do decreto já será apresentado ao secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca.

“Se constatarmos que realmente não há mais esta necessidade, enviaremos relatório ao secretário, com cópia para o prefeito também”, adiantou. A unidade do Tiradentes foi a segunda a ser visitada por integrantes da Comissão de Saúde. Outro problema encontrado foi a máquina de Raio X quebrada, além da falta do glicoteste (para pacientes com diabetes).



Domingos Martins, com todo respeito, suas palavras infelizmente só provam o quanto está totalmente distante da realidade!! O mérito NUNCA foi e NUNCA SERÁ DE BERNAL sobre o combate a dengue, até porque ele nem sabe direito como isso funciona, aliás , corrigindo, o mérito é TODO NOSSO, DOS AGENTES DE SAÚDE ISSO SIM, coisa que poucas vezes vai para a mídia como destaque !! E ainda uns vereadores foram ajudar no mutirão, e enquanto isso, o seu Bernal continua no FACEBOOK brincando de ser prefeito! E tenho dito!
 
Michael Angelo em 11/04/2013 09:59:03
ISSO É SINAL QUE A ADM DO BERNAL ESTA SENDO EFICIENTE POIS EM MENOS DE 100 DIAS CONSEGUIU CONTROLAR A EPEDEMIA DE DENGUEM EM CG, AGORA OS NOBRES VEREADORES QUEREM QUE A EPEDEMIA VOLTA, SE NÃO QUER AJUDAR NÃO ATRAPALHE, FAZ FAVOR NOBRES SENHORES DA RAZÃO.... VAI FAZER LEIS QUE POSSA AJUDAR A POPULAÇÃO......
 
DOMINGOS MARTINS em 10/04/2013 21:18:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions