A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/06/2013 17:27

Vereadores solicitam gravações telefônicas da Operação Sangue Frio

Helton Verão e Jéssica Benitez
Juiz recebe vereadores na Varal Federal (Foto: Jéssica Benitez)Juiz recebe vereadores na Varal Federal (Foto: Jéssica Benitez)

Os vereadores que fazem parte da CPI da Saúde estiveram na tarde desta segunda-feira (24) na 5ª Vara Federal, no Parque dos Poderes para solicitar as gravações relacionadas ao suposto esquema de desvio de verba da saúde, feitas pela operação Sangue Frio.

Foram até a Vara o presidente da comissão, Flávio César (PT do B) e os membros Carla Stephanini (PMDB) e  Marcos Alex (PT), onde foram recebidos pelo juiz Dalton Igor.

A comissão também questionou como estão as investigações e o que foi apurado até agora.

Segundo Flávio César, as gravações serão determinantes para a investigação da comissão. O juiz prometeu que vai consultar o Ministério Público Estadual, para ver se podem disponibilizar as ligações que já foram repassadas para advogados e chegara, inclusive, à imprensa. 

“A gravação será peça chave para compatibilizar e saber quem falando a verdade. Porque até agora, houve discrepância nos discursos”, disse Flávio se referindo aos depoimentos de José Carlos Dorsa, a reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Silva Correa Oliveira e a física médica do serviço de radioterapia do HU, Regina Borges Prestes César e Silmar Fátima Lima.

Flávio ressalta que todos se contradisseram e as escutas serão fundamentais para a acareação quando todos vão ficar frente a frente. Ela estava marcada para o dia 3 de julho, mas foi adiada para o dia 4 de julho.

Nesta quarta-feira aconteceria a oitiva como o ex-diretor geral do Hospital Universitário, Gualberto Nogueira. Mas ela foi adiada para a próxima quarta, todos os adiamentos por problemas de horário dos membros da CPI e do ex-diretor.

Os vereadores ressaltaram que não cogitam a hipótese de nenhum dos convocados faltarem, se isso acontecer, a promessa é de que todas as medidas cabíveis serão tomadas.



Parabéns! Tem mais é que gravar mesmo e publicar também, para todos acompanhar e cobrar, o que não pode é não dar em nada.
 
Elza maria em 25/06/2013 07:34:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions