ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vereadores votam regulamentação do Autódromo Internacional nesta terça-feira

A proposta da Prefeitura foi enviada para a Câmara Municipal em setembro e foi discutida em audiência pública

Fernanda Palheta | 27/10/2019 11:11
Vereadores durante a sessão na última quinta-feira (24) (Foto: CMCG/Divulgação)
Vereadores durante a sessão na última quinta-feira (24) (Foto: CMCG/Divulgação)

Os vereadores de Campo Grande votam, em regime de urgência, nesta terça-feira (29), projeto de lei n° 9.501/19, que detalha as novas regras para o uso do Autódromo Internacional de Campo Grande. A proposta da Prefeitura foi enviada para a Câmara Municipal em setembro e foi discutida em audiência pública.

A proposta será apreciada em discussão e votação única. Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), o texto recebeu emendas do Executivo e dos parlamentares. "As emendas ainda devem passar ser analisadas antes da votação, por se tratar de um assunto complicado", apontou o tucano na última quinta-feira (24).

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, explicou, durante a audiência pública realizada em setembro, que apesar de já existir um decreto, a Prefeitura identificou a necessidade do projeto. “Há uma demanda muito grande e o autódromo recebe eventos de grande impacto para a cidade. Chegou-se a conclusão que esse equipamento deveria ter uma regulamentação específica”, disse.

De acordo com o texto, a cobrança para a utilização do autódromo varia de R$ 50,00 até R$ 5 mil e os valores arrecadados serão obrigatoriamente empregados no desenvolvimento de políticas públicas de esporte e lazer.

Para os usuários a burocracia exigida para a realização de eventos no local foi apontada pelos usuários como o principal entrave.

Reajuste - O projeto de lei do Executivo que prevê aumento de 4,17% para os servidores municipais foi enviado nesta sexta-feira (25) para a Câmara de Campo Grande. Segundo o presidente a Câmara, vereador João Rocha (PSDB), será dado conhecimento da chegada do projeto na sessão de terça-feira (29).

“Vamos votar o mais rápido possível. Se for um projeto que contempla os servidores não vejo problema em ser votado em regime de urgência. Acredito que até o final da semana é possível colocá-lo em votação”, completou.

O reajuste previsto é o mesmo já concedido aos cerca de 6,5 mil professores da rede municipal, em acordo assinado em junho deste ano. Naquele período, foi acordado o pagamento escalonado, sendo 1% pago em outubro e 3,1386% em dezembro.

Nos siga no Google Notícias