ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 19º

Política

Veto é mantido e projeto que incluía parada gay no calendário é arquivado

Dos 28 vereadores presentes apenas nove votaram pelo não arquivamento do projeto de lei

Por Guilherme Henri e Mayara Bueno | 28/09/2017 13:50
Participantes da parada da diversidade reunidos na rua 14 de Julho (Foto: Arquivo/ Marina Pacheco)
Participantes da parada da diversidade reunidos na rua 14 de Julho (Foto: Arquivo/ Marina Pacheco)

A Câmara Municipal em sessão nesta quinta-feira (28) manteve o veto do prefeito de não incluir a parada gay, no calendário oficial de eventos da Capital. Dessa forma, o projeto de lei será arquivado.

Em recente entrevista ao Campo Grande News, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) justificou que se fosse aprovado ficaria ao poder municipal a responsabilidade de organizar o evento, o que traria despesas aos cofres públicos.

Dos 28 vereadores que compareceram na sessão apenas nove foram a favor de não arquivar o projeto de lei sendo eles: Lívio Leite (PSDB), Valdir Gomes (PP), Ademir Santana (PDT), Loester Nunes de Oliveira (PMDB), Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB), Enfermeira Cida Amaral (PTN), Eduardo Romero (REDE).

“Eu não estou legislando em causa própria e sim pelas minorias”, defendeu o vereador Valdir Gomes.

Já quem manteve o veto do prefeito foram: André Salineiro (PSDB), Junior Longo (PSDB), Cazuza (PP), Dharleng Campos (PP), Odilon de Oliveira (PDT), Enfermeiro Fritz (PSD), Wilson Sami (PMDB), Chiquinho Telles (PSD), Papy (PSD), William Maksoud (PSD), Ayrton Araújo (PT), Otávio Trad (PTB), Vinícius Siqueira (DEM), Gilmar da Cruz (PRB), Veterinário Francisco (PSB) e Betinho (PRB).

Polêmica - Quando os vereadores aprovaram este projeto na primeira vez, houve polêmica na sessão da Câmara Municipal, tanto que a votação foi apertada, por 13 votos a 12, para incluir a “Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade”, no calendário oficial de Campo Grande. O voto de "minerva" foi de Cazuza (PP), que no dia 10 de agosto, estava presidindo a sessão.