ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Para 88% dos leitores, prefeitura deve vetar parada gay no calendário oficial

Anahi Zurutuza | 11/09/2017 08:58

Para 88% dos leitores que participaram da enquete da semana desta semana, a Prefeitura de Campo Grande não pode arcar com as despesas da parada gay, realizada anualmente na Capital. A maioria concorda, portanto, com o veto do prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao projeto de lei que inclui o evento no calendário oficial da cidade.

O Campo Grande News perguntou: “A Prefeitura vetou projeto incluindo a parada gay no calendário de eventos, alegando que teria custos com o evento. Você concorda?”. Dos 2.533 participantes, 2.230 responderam “sim”.

O prefeito Marquinhos Trad disse no dia 1º de setembro que vai vetar o projeto que inclui a parada gay no calendário oficial de eventos da Capital. Ele justificou que por esta matéria aprovada na Câmara Municipal, fica ao poder municipal a responsabilidade de organizar o evento, o que traria despesas aos cofres públicos.

O chefe do Executivo municipal defende que as próprias entidades e associações do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais e Transgêneros) organizem o evento, restando ao município apoiar com a questão de logística, segurança e trânsito. "Se houver esta mudança no projeto, não terei nenhum problema em sancionar", garantiu.

A nova enquete já está no ar e quer saber se você conforda com a instalação da estátua de Manoel de Barros no calçadão da rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande. Participem!

Nos siga no Google Notícias