ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vice de Bolsonaro desembarca em Campo Grande e vai pilotando moto até hotel

Walter Braga Netto (PL) foi recebido no Aeroporto de Campo Grande por candidatos e apoiadores

Jhefferson Gamarra e Cleber Gellio | 20/09/2022 17:30
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Walter Braga Netto deixando aeroporto cercado de apoiadores (Foto: Paulo Francis)
Walter Braga Netto deixando aeroporto cercado de apoiadores (Foto: Paulo Francis)

O candidato à vice-presidente nas eleições deste ano, Walter Braga Netto, que compõe a chapa encabeçada por Jair Bolsonaro (PL), desembarcou na tarde desta terça-feira (20) em Campo Grande onde cumpre compromissos de campanha até amanhã.

Na parte interna do aeroporto, Braga Netto foi recepcionado pelo candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) e pela deputada federal Tereza Cristina (PP), que fazem coro à reeleição do atual presidente. Na última visita à Capital, Bolsonaro deixou claro sua preferência e apoio pelo candidato tucano ao governo e pela ex-ministra à vaga no senado.

Apoiadores prepararam uma "motociata" e se reuniram para acompanhar a chegada do general da reserva no Aeroporto Internacional com bandeiras de candidatos locais e cartazes de boas vindas. Apesar do número expressivo, a quantidade de militantes foi pequena, se comparada com as recentes passagens de Jair Bolsonaro (PL) por Mato Grosso do Sul.

Apoiadores aguardanddo a chegada do general no aeropoto (Foto: Paulo Francis)
Apoiadores aguardanddo a chegada do general no aeropoto (Foto: Paulo Francis)

Em rápida passagem no saguão do aeroporto, Braga Netto afirmou que Bolsonaro não deve vir a Mato Grosso do Sul durante a campanha eleitoral. “O presidente não vem e também não posso afirmar quando virá, porque existem muitas agendas até a eleição”, esclareceu.

Antes de ser “arrastado” por apoiadores para participar de uma “motociata” até o hotel, o vice de Bolsonaro ressaltou a importância do apoio recebido e da contribuição de Mato Grosso do Sul para a economia do Brasil. “O agro é um dos setor mais importantes para a economia do País e esse apoio mostra o carinho que a população de Mato Grosso do Sul tem pelo presidente Jair Bolsonaro”, resumiu.

O primeiro dia de agenda em Campo Grande será de compromissos às portas fechadas nos quartéis e comandos militares do Exército Brasileiro. Braga Netto foi chefe do Estado-Maior do CMO (Comando Militar do Oeste). A passagem por Mato Grosso do Sul foi em 2009, quando era general de brigada.

Amanhã (20), o candidato faz uma “ronda” pela região central da cidade, com vista prevista ao Mercadão Municipal e na tradicional Pastelaria do Japonês. Em seguida, caminha pelo calçadão da 14 de julho a partir do Relógio da Afonso Pena.

Ainda na Capital, Braga Netto almoça com produtores rurais, empresários, comerciantes  e apoiadores em um restaurante na Via Park. Às 18h, apresenta o plano de governo da chapa no Salão de Convenções do Hotel Jandaia e finaliza a passagem em Mato Grosso do Sul com um jantar de confraternização com apoiadores.

Nos siga no Google Notícias