ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Vice-presidente da República vem a MS pedir apoio para reeleição no PMDB

Michel Temer também participa de encontro de presidentes de Tribunais, em Campo Grande

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 02/03/2016 13:38
Michel Temer, vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB. (Foto: Arquivo)
Michel Temer, vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB. (Foto: Arquivo)

O vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) estará em Campo Grande, na próxima quinta-feira (3). De acordo com o presidente regional do partido, Junior Mochi, Temer vem pedir apoio dos colegas de partido para sua reeleição como presidente nacional do PMDB. Ele também participa de um encontro de presidentes de Tribunais de Justiça do País, que, nesta edição, ocorrerá em Campo Grande.

Ainda segundo Mochi, Mato Grosso do Sul é responsável por 21 votos na eleição de escolha do presidente nacional do PMDB. Dentre os votantes, o próprio Mochi, senador Waldemir Moka e o ex-governador do Estado, André Puccinelli.

A visita de Temer começa na quinta-feira (3), quando o evento no Tribunal de Justiça começa oficialmente. Segundo o TJ, a programação ainda não está fechada, mas será divulgada nas próximas horas.

Já na sexta-feira (4), o vice-presidente participará de reunião no diretório municipal do PMDB com os 21 que votam, para tratar especificamente da eleição para presidente nacional. Em seguida, às 10 horas, Temer e demais integrantes do partido se reúnem em encontro aberto, ainda no diretório.

Na ocasião, as eleições municipais também devem ser pautadas. Em janeiro, Mochi afirmou que até a data da reunião com Temer, o quadro de candidaturas próprias, bem como alianças do PMDB já estaria definido.

A convenção de escolha do diretório nacional acontecerá em 12 de março, em Brasília, onde serão escolhidos os titulares e suplentes, por fim a definição da nova executiva nacional.

Nos siga no Google Notícias