ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador recebe o presidente em exercício Michel Temer em Dourados

Leonardo Rocha | 09/07/2015 07:37
Reinaldo recebe Michel Temer em Dourados, para apresentação do Sisfron (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo recebe Michel Temer em Dourados, para apresentação do Sisfron (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá recebe o presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB) em Dourados, onde irão participar de uma visita às instalações do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras). O evento acontece às 9h, na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Eles irão presenciar a apresentação do andamento do Sinfron que será feito pelo comandante do Exército, general Eduardo Vilas Bôas, em uma ação que faz parte do projeto-piloto, que tem a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados como centro das operações.

Nesta apresentação poderão ser mostradas as capacidades do Sisfron, assim como exposição de materiais, apresentação dos veículos que fazem parte do apoio, além dos equipamentos radares e aparelhos de solo que integram o subsistema de sensoriamento. Temer poderá acompanhar as atividades de helicópteros e unidades móveis em tempo real.

O general Rui Yutaka Matsuda, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, fará uma palestra de apresentação das atividades do Sisfron, que até agora já recebeu R$ 1,5 bilhão de investimentos federais, metade do previsto para o projeto piloto.

O presidente em exercício coordena o PEF (Plano Estratégico de Fronteiras), que começou suas atividades em 2011, com o objetivo de combater ilícitos nas fronteiras, com ações do Ministério da Defesa, em coordenação junto com outros ministérios e órgãos do Governo Federal.

Fátima do Sul – Reinaldo ainda compre agenda no município de Fátima do Sul, que fica a 246 quilômetros de Campo Grande, onde participa da solenidade de entrega de restauração asfáltica de diversas ruas, além da entrega de kits escolares e assinatura de ordem de serviço para Praça Pública do Centro Educacional.

A agenda começa às 14h30, na rua Belo Horizonte, que fica na região central da cidade. O governador ainda entrega a ampliação e reforma da delegacia da polícia civil do município e participa do lançamento do Polo Industrial de Fátima do Sul, já que o município comemora hoje 52 anos.

Nos siga no Google Notícias