ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUINTA  11    CAMPO GRANDE 26º

Política

Visita de Edinho Silva a MS marca arranque da estratégia petista para 2026

PT nacional começa em Campo Grande discussões sobre o processo eleitoral do ano que vem

Por José Cruz | 11/12/2025 16:32
Visita de Edinho Silva a MS marca arranque da estratégia petista para 2026
Edinho Silva (acima), presidente nacional, e o deputado Vander Loubet (abaixo), dirigente estadual do PT.

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, estará em Campo Grande neste sábado, 13 de dezembro, para uma agenda que deve marcar o início das decisões estratégicas do partido em Mato Grosso do Sul para as eleições de 2026. A coletiva de imprensa está prevista para as 15h, na Colônia Paraguaia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A visita do presidente nacional do PT, Edinho Silva, a Campo Grande neste sábado marca o início das estratégias do partido para as eleições de 2026 em Mato Grosso do Sul. O encontro, que conta com a presença do deputado federal Vander Loubet e do ex-deputado Fábio Trad, inclui plenária estadual e coletiva de imprensa. A agenda tem como foco a reorganização interna do partido, ampliação de filiações e fortalecimento dos diretórios municipais. O objetivo é preparar a legenda para um ciclo de crescimento no estado e alinhar as diretrizes locais ao comando central do partido, visando também a reeleição do presidente Lula.

A visita é tratada como um gesto político importante da direção nacional, que busca alinhar os rumos do PT nos estados às diretrizes do comando central da sigla. Edinho estará acompanhado do presidente estadual do PT/MS, deputado federal Vander Loubet, e do ex-deputado federal Fábio Trad, que apresentarão os primeiros encaminhamentos desta nova fase do PT no Estado.

Segundo dirigentes petistas, o foco está na reorganização interna, ampliação de filiações e fortalecimento dos diretórios municipais — movimento que, para o partido, deve preparar a legenda para um ciclo de crescimento no Estado.

A programação do dia começa cedo, às 8h, com uma plenária estadual no auditório da Fetems, reunindo dirigentes e militantes para avaliar o avanço das bases e definir ações para o próximo período. Ao meio-dia, haverá um almoço de integração na Colônia Paraguaia, onde o presidente nacional será recebido pela militância no período da tarde.

Para Vander Loubet, a presença de Edinho Silva consolida um momento simbólico para a legenda. “A presença do presidente nacional marca um novo ciclo para o PT em Mato Grosso do Sul. Estamos fortalecendo nossas bases, ampliando filiações e consolidando um projeto conectado às necessidades da população, bem como a reeleição do presidente Lula”, afirmou.

Com a participação de lideranças estaduais e nacionais, o PT/MS inicia um período de alinhamento e definição de estratégias que deverão orientar a atuação política da sigla nos próximos ano