ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Vítimas de violência podem excluir informações sobre local de trabalho

Projeto foi apresentado na Assembleia, vai passar por comissões e depois será votado em plenário

Leonardo Rocha | 19/08/2019 12:00
Projeto será avaliado pelos deputados no plenário (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Projeto será avaliado pelos deputados no plenário (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Mulheres vítimas de violência que estão no serviço público estadual, podem excluir informações sobre o local de trabalho, como forma de proteção. Estes dados seriam retirados dos portais de transparência do governo. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa.

A proposta abrange todas as servidoras estaduais de órgãos como Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, assim como Defensoria e Ministério Público. Também entram neste quadro as autarquias, fundações e repartições estaduais.

Para conseguir a retirada desta informação precisa mostrar que já existe concessão de medidas protetivas à servidora. Após o pedido, os órgãos possuem até 48 horas para fazer a exclusão (informação), sendo este (pedido) renovado a cada 12 meses.

“Existem casos de servidoras que abandonam seus lares para fugir dos agressores, mas continuam correndo risco no serviço e com os dados alarmantes exigem de todos os poderes medidas eficazes de segurança”, justificou o deputado Renan Contar (PSL), autor do projeto.

A proposta será enviada para CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), para ser avaliada sua legalidade. Depois segue para votação no plenário da Assembleia. Se for aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias