ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vivendo “inferno astral”, Bernal teme até sorrisos de jornalistas

Zemil Rocha | 20/03/2013 14:31
Para Bernal, parte da imprensa está "a serviço do mal" (Foto: Vanderlei Aparecido)
Para Bernal, parte da imprensa está "a serviço do mal" (Foto: Vanderlei Aparecido)

Vivendo um verdadeiro “inferno astral” nestes 79 dias de governo, devido à inexperiência administrativa, a erros e ao fato de ter minoria na Câmara de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal demonstrou hoje preocupação até mesmo com sorrisos de jornalistas. A entrevista foi concedida esta manhã no Hotel Vale Verde, após a assinatura do acordo de cooperação entre o Ministério da Cultura e o município.

O episódio aconteceu quando uma repórter questionou sobre o reajuste da tarifa de transporte coletivo. Bernal foi saindo e respondendo:“Não chegou a hora”. A jornalista, então, perguntou: “Não é hora, o vai ser aumentada, não é?”.

Acreditando que um repórter estava rindo dele, quando já estava se afastando dos jornalistas, Bernal voltou para adverti-lo: “Você riu...Quero que trate com respeito as minhas respostas”. Na realidade, o fotógrafo oficial do prefeito Alcides Bernal é que tinha sorrido, mas sem nenhum intuito de ridicularizar o chefe do Executivo ou suas repostas. Entendendo que interpretou mal a situação, Bernal até pediu desculpas ao final.

Durante a entrevista, Bernal criticou duramente setores da imprensa, que estariam, segundo ele, “a serviço do mal”. De posse das edições de hoje dos jornais Correio e Estado e O Estado, o prefeito apontou manchetes, dizendo que esses dois jornais estão contra ele.

Recordando o diálogo do empresário Antônio João Hugo Rodrigues, dono do Correio do Estado e presidente regional do PSD, com Jeferson Matos, via Facebook, o prefeito Alcides Bernal reclamou da manchete sobre a possibilidade de ser criada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara para investigá-lo. “O dono desse jornal está envolvido com pessoa perigosa, inclusive com passagens por prática de crimes”, afirmou Bernal, referindo-se a Jeferson Matos. “Incentivando e ironizando, com a fala dele de que minha morte ocorreria só se eu engasgasse com uma bala de hortelã. Esse jornal está a serviço do mal”, acrescentou.

A seguir exibindo edição do jornal O Estado, Bernal criticou: “Este outro aqui mente, fala que os agentes de saúde estão com salário atrasado. Não é verdade. Eles estão recebendo no dia correto e como deve ser”.

Na opinião do prefeito da Capital, esses jornais estão “a serviço do desgaste da minha administração”. E concluiu: “Eu não tenho medo disso”.

Nos siga no Google Notícias