A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/03/2013 14:31

Vivendo “inferno astral”, Bernal teme até sorrisos de jornalistas

Zemil Rocha
Para Bernal, parte da imprensa está a serviço do mal (Foto: Vanderlei Aparecido)Para Bernal, parte da imprensa está "a serviço do mal" (Foto: Vanderlei Aparecido)

Vivendo um verdadeiro “inferno astral” nestes 79 dias de governo, devido à inexperiência administrativa, a erros e ao fato de ter minoria na Câmara de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal demonstrou hoje preocupação até mesmo com sorrisos de jornalistas. A entrevista foi concedida esta manhã no Hotel Vale Verde, após a assinatura do acordo de cooperação entre o Ministério da Cultura e o município.

O episódio aconteceu quando uma repórter questionou sobre o reajuste da tarifa de transporte coletivo. Bernal foi saindo e respondendo:“Não chegou a hora”. A jornalista, então, perguntou: “Não é hora, o vai ser aumentada, não é?”.

Acreditando que um repórter estava rindo dele, quando já estava se afastando dos jornalistas, Bernal voltou para adverti-lo: “Você riu...Quero que trate com respeito as minhas respostas”. Na realidade, o fotógrafo oficial do prefeito Alcides Bernal é que tinha sorrido, mas sem nenhum intuito de ridicularizar o chefe do Executivo ou suas repostas. Entendendo que interpretou mal a situação, Bernal até pediu desculpas ao final.

Durante a entrevista, Bernal criticou duramente setores da imprensa, que estariam, segundo ele, “a serviço do mal”. De posse das edições de hoje dos jornais Correio e Estado e O Estado, o prefeito apontou manchetes, dizendo que esses dois jornais estão contra ele.

Recordando o diálogo do empresário Antônio João Hugo Rodrigues, dono do Correio do Estado e presidente regional do PSD, com Jeferson Matos, via Facebook, o prefeito Alcides Bernal reclamou da manchete sobre a possibilidade de ser criada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara para investigá-lo. “O dono desse jornal está envolvido com pessoa perigosa, inclusive com passagens por prática de crimes”, afirmou Bernal, referindo-se a Jeferson Matos. “Incentivando e ironizando, com a fala dele de que minha morte ocorreria só se eu engasgasse com uma bala de hortelã. Esse jornal está a serviço do mal”, acrescentou.

A seguir exibindo edição do jornal O Estado, Bernal criticou: “Este outro aqui mente, fala que os agentes de saúde estão com salário atrasado. Não é verdade. Eles estão recebendo no dia correto e como deve ser”.

Na opinião do prefeito da Capital, esses jornais estão “a serviço do desgaste da minha administração”. E concluiu: “Eu não tenho medo disso”.

Após crise, PT pede para Bernal nomear secretário de Governo
Afundado na maior crise política desde o início do mandato, com a Câmara Municipal dominada por uma oposição “armada”, o prefeito Alcides Bernal (PP)...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Isto está ridiculo demais. Só vive dando um de vítima. Vai trabalhar, o senhor é empregado do povo, está ganhando um salario altissimo para não fazer nada e para ficar no facebook? Camara municipal, tribunal de contas, MP, façam este homem esclarecer essas coisas erradas e façam ele sair da prefeitura, antes que tudo fique muito complicado e sério.
 
Rosa Pereira em 20/03/2013 22:13:26
Esse prefeito esta com mania de perseguição, que isso? Eu não entendo como um chefe do executivo tem uma atitude ridicula desta. Um dos secretarios dele teve a infelicidade de afirmar no inicio, que em trinta dias Campo Grande estaria com outra cara ,e realmente esta com outra cara, tudo abandonado, secretarios perdidos,vias cheias de mato, ruas emburacadas, escolas sem merendas, um verdadeiro caos e o prefeito reclamando o tempo todo e não age, pelo amor de DEUS, vai trabalhar. Quem assume responsabilidades assume com ônus e Bonus, pare de dar um de vitima e vai trabalhar.
 
Onemara silva em 20/03/2013 22:06:36
Inferno astral tem outro nome : despreparo e incompetencia!!!
 
Karlla Borges em 20/03/2013 15:00:31
Cada dia fico mais espantando com algumas declarações do nosso prefeito, me desculpem os evangélicos, pois não falo em nome de nenhuma religião, mas porque o sr prefeito, evangélico como diz ser, de um determinados grupo religioso, sempre dizem que qualquer coisa que não o agradam é artimanha do mal contra eles... Quem não agrada a este cidadão esta a "serviço do mau"...
 
Odracir Siarom em 20/03/2013 14:57:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions