ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Voto de minerva livra Rudi da cassação em Sapucaia

Redação | 30/06/2009 18:56

O voto do desembargador Rêmolo Letteriello livrou o prefeito Rudi Paetzold (PMDB) de ser cassado em Coronel Sapucaia, cidade distante 394 quilômetros de Campo Grande. O peemedebista é acusado de compra de votos e também por ter fretado dois ônibus no dia 2 de outubro do ano passado, que seguiram lotados de Água Clara até Sapucaia.

Na semana passada, o julgamento foi adiado e apenas dois votos foram contabilizados contra a cassação de Rudi. Na votação de hoje, o prefeito obteve um foto a seu favor e três contra; o voto de minerva ficou a cargo de Letteriello, que comandou a sessão no lugar do presidente do TRE, desembargador Luís Carlos Santini.

A decisão de adiamento do julgamento do peemedebista foi tomada por membros do TRE, a pedido do advogado Ary Raghiant Neto, que compõe o colegiado de votação.

Acusações - Ontem, moradores de Coronel Sapucaia realizaram protesto em frente ao TRE, com o objetivo de cobrar a cassação de Rudi. Os manifestantes distribuíram panfletos divulgando uma reportagem com a informação de que um acerto milionário pouparia o peemedebista.

Durante o protesto, o grupo também distribuiu um CD-ROM com três vídeos referentes à compra de votos: um com 6 minutos, o segundo com 3 minutos e o último com 1 minuto e 50 segundos. O último vídeo pode ser assistido aqui.

Nos siga no Google Notícias