A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/04/2012 13:15

Zé Teixeira diz estar com aliança na mão, mas não decidiu entre PSDB e PMDB

Wendell Reis
Presidente do DEM no Estado avalia que aliança com o PSDB seria melhor para o partido em Campo GrandePresidente do DEM no Estado avalia que aliança com o PSDB seria melhor para o partido em Campo Grande

O presidente estadual do DEM, deputado estadual Zé Teixeira, afirma que o partido ainda não definiu se apoiará Edson Giroto (PMDB) ou Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pela prefeitura de Campo Grande em outubro. Embora o governador André Puccinelli (PMDB) tenha declarado que a aliança com o PMDB é certa, Zé Teixeira afirma que o partido ainda avalia a melhor proposta.

Zé Teixeira conta que teve uma longa conversa com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e após o encontro, ficou decidido que o partido vai escolher o que for melhor. “Estou com a aliança na mão”, brincou o deputado ao dizer que o partido vai optar por um dos dois aliados.

Para Zé Teixeira, a confiança de Puccinelli está no fato do presidente municipal do DEM, Airton Saraiva, ser “peixe” dele. Entretanto, ressalta que o número de membros a seu favor e de Mandetta no diretório, composto por 45 membros, supera o de Saraiva e pode decidir o apoio do partido. Além disso, uma determinação nacional poderia por fim a indecisão.

O presidente do DEM defende aliança com o PSDB. No entendimento de Zé Teixeira, o partido precisa de espaço para sobreviver e hoje em Campo Grande a um espaço na disputa entre o PMDB e o PT. Na avaliação dele, este vácuo está sendo tomado pelo PSDB. Zé Teixeira entende que Airton Saraiva seria um excelente vice, mas ressalta que o difícil é convencê-lo a ser.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions