ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Zé Teixeira diz estar com aliança na mão, mas não decidiu entre PSDB e PMDB

Wendell Reis | 03/04/2012 13:15
Presidente do DEM no Estado avalia que aliança com o PSDB seria melhor para o partido em Campo Grande
Presidente do DEM no Estado avalia que aliança com o PSDB seria melhor para o partido em Campo Grande

O presidente estadual do DEM, deputado estadual Zé Teixeira, afirma que o partido ainda não definiu se apoiará Edson Giroto (PMDB) ou Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pela prefeitura de Campo Grande em outubro. Embora o governador André Puccinelli (PMDB) tenha declarado que a aliança com o PMDB é certa, Zé Teixeira afirma que o partido ainda avalia a melhor proposta.

Zé Teixeira conta que teve uma longa conversa com o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e após o encontro, ficou decidido que o partido vai escolher o que for melhor. “Estou com a aliança na mão”, brincou o deputado ao dizer que o partido vai optar por um dos dois aliados.

Para Zé Teixeira, a confiança de Puccinelli está no fato do presidente municipal do DEM, Airton Saraiva, ser “peixe” dele. Entretanto, ressalta que o número de membros a seu favor e de Mandetta no diretório, composto por 45 membros, supera o de Saraiva e pode decidir o apoio do partido. Além disso, uma determinação nacional poderia por fim a indecisão.

O presidente do DEM defende aliança com o PSDB. No entendimento de Zé Teixeira, o partido precisa de espaço para sobreviver e hoje em Campo Grande a um espaço na disputa entre o PMDB e o PT. Na avaliação dele, este vácuo está sendo tomado pelo PSDB. Zé Teixeira entende que Airton Saraiva seria um excelente vice, mas ressalta que o difícil é convencê-lo a ser.

Nos siga no Google Notícias