A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/03/2014 21:16

Zeca diz que Câmara é rigorosa demais com Bernal e apela contra cassação

Lidiane Kober e Leonardo Rocha

O ex-governador e atual vereador, Zeca do PT, acusou a Câmara de ser rigorosa demais com o prefeito Alcides Bernal (PP) e pediu para os colegas de Casa refletirem sobre decisão do juiz Davi de Oliveira Gomes Filho, que no dia 16 de janeiro de 2014, livrou o chefe do Executivo do processo de cassação.

“O juiz decidiu pelo arquivamento destas denúncias, julgadas hoje, porque essa peça não foi incluída na comissão processante? Porque nós vamos condenar o prefeito?”, questionou Zeca.

Para ele, cassar o prefeito “é um sério risco à democracia”. “Imaginem daqui para frente, se todo o prefeito que for eleito, as pessoas não gostarem de sua administração, elas vão trazer para cá, para cassar o mandato. Os poderes são harmônicos e, ao invés de perder um dia todo de muito estresse e desgaste, cada um de nós deveria fazer um projeto para melhorar a cidade”, defendeu.

O petista admitiu não concordar com algumas atitudes de Bernal, mesmo assim apelou para livrá-lo das denúncias. “Tenho muitas discordâncias do prefeito, mas nem por isso vou vir aqui tirar o seu mandato”, disse.

Zeca aproveitou ainda para criticar a cúpula do PMDB. “Existe um grupo político, que ficou 30 anos à frente de Campo Grande e, em nenhum momento, a Câmara Municipal teve um comportamento tão rigoroso como este. Analisem a decisão do magistrado e respeitem a vontade popular”, finalizou.

Alex cita decisão que inocentou Bernal e dirige discurso diretamente ao prefeito
Segundo dos oito vereadores que sinalizaram que vão ocupar a tribuna para se manifestar durante a sessão de julgamento da cassação do prefeito Alcide...
Câmara encerra relatório e PM precisa intervir antes de chegada de Bernal
A leitura do relatório da Comissão Processante foi concluída há pouco vereador Delei Pinheiro (PSD). Conforme o rito previsto pela Casa, com o fim da...


" ... cada um de nós deveria fazer um projeto para melhorar a cidade”. Pensei que um homem público, que inclusive ja foi governador , não apenas soubesse de suas obrigações enquanto legislador municipal, mas que as fizesse. É isso que o povo espera sr Zeca do (arg) PT.
 
Luis Fernando Ferreira da Silva em 12/03/2014 21:24:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions