A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/05/2014 16:40

Zeca diz que foi "abortada" vinda de Lula a Campo Grande na quarta-feira

Josemil Arruda
Zeca informou que Lula viria para vetar aliança com o PSDB, a qual já está descartada (Foto: arquivo)Zeca informou que Lula viria para vetar aliança com o PSDB, a qual já está descartada (Foto: arquivo)

O ex-governador e vereador Zeca do PT informou esta tarde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve vir a Campo Grande na próxima quarta-feira (21), como chegou a ser anunciado pelo pré-candidato a governador petista, senador Delcídio do Amaral, no fim de semana. “A informação que eu tenho é que essa vinda foi abortada. Viria para falar com a gente sobre veto ao PSDB, mas isso já está sacramentado. O Encontro do PT decidiu pela aliança campo popular-democrático, com PDT e outros partidos”, declarou.

Segundo Zeca, o senador Delcídio do Amaral foi para São Paulo falar com o ex-presidente Lula, que agora, conforme o ex-governador, deve ir direito para a Bolívia, sem fazer escala em Campo Grande. “O Lula está em desacordo com uma aliança aqui com o PSDB, mas isso já é assunto superado. Cada um dos dois partidos vai seguir seu caminho”, disse.

Apesar dessa posição manifestada por Zeca, o Instituto Lula, que coordena a agenda do ex-presidente, ainda não descarta a vinda do ex-presidente a Campo Grande. “Talvez ele faça escala na cidade, mas não é certeza. Talvez vá direto para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde vai abrir debate de seminário internacional sobre meio ambiente, com participação do G-77 mais a China”, informou o assessor José Cripiniano.

O Grupo dos 77 nas Nações Unidas é uma coalizão de nações em desenvolvimento, que visa promover os interesses econômicos coletivos de seus membros e criar uma maior capacidade de negociação conjunta na Organização das Nações Unidas.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions