ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Zeca diz que sua candidatura à presidência do PT é “irreversível”

Josemil Rocha e Luciana Brazil | 16/02/2013 12:15
Zeca rejeita aliança com PMDB (Foto: Luciano Muta)
Zeca rejeita aliança com PMDB (Foto: Luciano Muta)

O vereador Zeca do PT afirmou esta manhã que sua candidatura à presidência regional do PT é “irreversível”. O pré-candidato a governador petista, senador Delcídio do Amaral, defende que Marcos Garcia, atual presidente do PT no Estado, continue no cargo. Zeca disse que respeita a posição do senador, mas entende que o PT vive um momento de debate interno que precisa ser aprofundado, considerando que sua candidatura vai contribuir para isto. A eleição para o Diretório Regional do PT acontecerá em novembro, mas a discórdia interna já se estabeleceu nove meses antes do pleito.

Na opinião de Zeca, o PT este ano vai ter de discutir os rumos que a legenda tomou e fazer autocrítica. “O partido abandonou bandeiras históricas, como a dos sem-terra, dos indígenas, e não encanta mais a juventude”, argumentou o vereador, constatando que os petistas se afastaram de sua “política de massa”.

Por esses motivos, segundo Zeca, sua candidatura a presidente do PT é irreversível. “Não vai haver consenso. É salutar para o PT esse debate”, declarou.

Sobre a disputa que Delcídio do Amaral enfrentará no ano que vem pelo governo do Estado, Zeca acredita que o senador terá situação “mais favorável” do que a dele em 2010. “Por dois motivos: Primeiro porque não disputa com nenhum candidato à reeleição, enquanto eu tive que enfrentar o Andre, e segundo porque o partido todo está aglutinado em torno da candidatura dele”, avaliou o vereador.

Quanto às alianças eleitorais, Zeca considera admissível um acordo com o PSDB, mas rejeita coligação com o PMDB. “Com o PMDB a situação é outra. Apesar de PT e PMDB estarem juntos no plano nacional e apoiando a Dilma, em Mato Grosso do Sul o André sempre imputa coisas ruins ao PT. Aqui é inviável a aliança”, disse.

Nos siga no Google Notícias