ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Zeca do PT anuncia candidatura a vereador para "fortalecer Vander"

Fabiano Arruda | 16/04/2012 18:00
Ex-governador Zeca do PT anuncia candidatura a vereador em Campo Grande.(Foto: João Garrigó)
Ex-governador Zeca do PT anuncia candidatura a vereador em Campo Grande.(Foto: João Garrigó)

O ex-governador Zeca do PT afirmou, nesta segunda-feira, que será candidato a vereador em Campo Grande nas eleições deste ano para fortalecer a campanha do deputado federal Vander Loubet, pré-candidato do partido à Prefeitura de Campo Grande.

Ele revelou que a decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira e que aceitou o convite pela história que tem com Vander. O anúncio oficial deve ser feito na quinta-feira.

Vander, por sua vez, considera que a candidatura de Zeca vai unificar de vez a sigla, que por diversos momentos mostrou estar longe de ser coesa em Mato Grosso do Sul. “O Zeca é um cara de projeto, de partido. O gesto dele é de grandeza”, definiu.

Vander conta que a ideia ganhou força na semana passada e que, a partir disto, será possível fazer uma campanha mais encorpada em Campo Grande e “ajudar o Delcídio lá na frente”.

Ele também diz que o mesmo convite foi feito a nomes como o ex-senador Valter Pereira. Indagado se a ideia agradou o ex-governador, o pré-candidato usou o exemplo do senador Eduardo Suplicy, que chegou a ser vereador em São Paulo, em 1989, antes de assumir o mandato no Congresso Nacional, em 1991.

Além disto, o deputado mostra confiança na campanha a prefeito em Campo Grande ir para o segundo turno por conta da pulverização das candidaturas como do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), do deputado estadual Alcides Bernal (PP) e do vereador Athayde Nery (PPS).

Nos siga no Google Notícias