ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Zeca reúne 27 líderes do PT para buscar nome de consenso

Redação | 16/06/2009 14:15

O ex-governador Zeca do PT reuniu ontem, em sua residência, 27 líderes do partido, entre prefeitos, ex-prefeitos e deputados, na tentativa de buscar um nome de consenso para o diretório regional da sigla.

De acordo com Zeca, foi formado um grupo que vai procurar o senador Delcídio do Amaral para tentar um acordo e evitar o confronto durante as eleições, que ocorrem em novembro deste ano.

Ocorre que o grupo de Delcídio não quer abrir mão de apoiar a reeleição do deputado estadual Amarildo Cruz para o cargo. Por outro lado, Zeca e seus aliados não aceitam a indicação, e se realmente não houver consenso, apoiarão o nome do deputado federal Vander Loubet na disputa.

"Estamos aguardando a indicação de um nome da parte deles, desde que preencha os requisitos básicos, que é um candidato com a cara do PT, que defenda a candidatura própria e que não vá disputar as eleições do ano que vem", afirmou o ex-governador.

"O consenso é prioridade, mas se eles não aceitarem isso, vamos para o enfrentamento com o Vander", avisou.

Participaram da reunião cinco prefeitos petistas, 7 ex-prefeitos, incluindo Laerte Tetila, de Dourados, 8 vice-prefeitos e 3 deputados, entre eles Pedro Kemp. De acordo com Zeca, todas as correntes petistas estiveram representadas.

"Tiramos nessa reunião um grupo que vai conversar com o senador, vamos tentar o consenso", frisou Zeca.

Zeca defendeu, inclusive, que um ex-prefeito presida o PT, citando Humberto Amaducci, de Mundo Novo, como um bom nome para o cargo.

"Ele tem a cara do partido, traz o emblema da Dorcelina Folador, o berço do PT no Estado", disse.

As declarações do ex-governador foram dadas nesta tarde antes de reunião com vários sindicatos do Estado. Entre eles, dos funcionários da Santa Casa, do setor de Saúde, dos farmacêuticos, dos Cabos e Soldados, Eletricitários, CUT (Central

Nos siga no Google Notícias