ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em seis dias, 2 mil eleitores buscaram regularizar título de eleitor

Ao todo, 80.058 pessoas não realizaram o cadastro dentro do prazo em Campo Grande

Guilherme Henri | 18/04/2018 14:21
Fila de atendimento antes do fim do cadastro da biometria (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Fila de atendimento antes do fim do cadastro da biometria (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Em seis dias de atendimento reaberto, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) regularizou 2.331 títulos de eleitores que foram cancelados por não cumprirem o prazo para cadastrar a biometria. Ao todo, 80.058 pessoas não realizaram o cadastro dentro do prazo em Campo Grande.

Os atendimentos retornaram no dia 12 deste mês. Neste período foram realizados 3.035 atendimentos pelo órgão. Do número, 2.331 estavam com o título cancelado e regularização a situação e o restante procurou o TRE para alistamentos, transferências e segundas vias.

Para regularizar a situação com o TRE, o eleitor precisa comparecer a um dos locais portando original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além do original do comprovante de residência atualizado.

Os atendimentos em quatro dos cinco pontos destinados a realização do serviço. São eles, o Fórum eleitoral – no Parque dos Poderes – que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos práticos da Guaicurus, General Osório e Aero Rancho, que funcionarão nos mesmos dias, das 8h às 14h.

Nos práticos, os eleitores serão atendidos por ordem de chegada, sendo distribuídas 150 senhas diariamente. Outro local de atendimento é no prédio do Cijus (Centro Integrado da Justiça), onde serão realizados 250 procedimentos por dia, das 12h às 18h.

Em caso de multas eleitorais, por ausência às urnas e/ou aos trabalhos eleitorais, e que estejam pendentes de pagamento, a quitação do débito deve ser realizado em uma das agências do Banco do Brasil.

Nos siga no Google Notícias