ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

TRE cancelou 80 mil títulos de quem não fez biometria no prazo na Capital

A partir de hoje, até 9 de maio, eleitor que não compareceu no prazo para fazer procedimento pode procurar a Justiça Eleitoral

Liniker Ribeiro | 12/04/2018 08:44
Fila de atendimento antes do fim do cadastro da biometria (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Fila de atendimento antes do fim do cadastro da biometria (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) começou a atender, na manhã desta quinta-feira (12), os eleitores que perderam o prazo para o cadastro da biometria e tiveram o título de eleitor cancelado. Ao todo, 80.058 pessoas não realizaram o cadastro em Campo Grande.

Os atendimentos tiveram início às 8h em quatro dos cinco pontos destinados a realização do serviço. São eles, o Fórum eleitoral – no Parque dos Poderes – que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos práticos da Guaicurus, General Osório e Aero Rancho, que funcionarão nos mesmos dias, das 8h às 14h.

Nos práticos, os eleitores serão atendidos por ordem de chegada, sendo distribuídas 150 senhas diariamente. Outro local de atendimento é no prédio do Cijus (Centro Integrado da Justiça), onde serão realizados 250 procedimentos por dia, das 12h às 18h.

Para regularizar a situação com o TRE, o eleitor precisa comparecer a um dos locais portando original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além do original do comprovante de residência atualizado.

Em caso de multas eleitorais, por ausência às urnas e/ou aos trabalhos eleitorais, e que estejam pendentes de pagamento, a quitação do débito deve ser realizado em uma das agências do Banco do Brasil.

Outros serviços - Os atendimentos também continuam para quem tirar o primeiro título, solicitar transferência ou emitir segunda via do documento. Para isso, basta levar original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além de original de um comprovante de residência atualizado.

Homens entre 18 e 45 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem levar cópia e original do comprovante de quitação militar.

Confira a seguir o endereço de cada ponto de atendimento do TRE:

Central de Atendimento ao Eleitor - Fórum Eleitoral: Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 (antiga Rua do Diário), no Parque dos Poderes.

CIJUS - Centro Integrado da Justiça: Ruas Sete de Setembro esquina com Av. Calógeras, Centro (antigo shopping 26 de Agosto).

Fácil Guaicurus: Avenida Gury Marques, 5111 - Bairro Universitário (a 100 metros do terminal Guaicurus).

Fácil General Osório: Rua Santo Ângelo, 51 - Bairro Coronel Antonino (frente ao terminal General Osório).

Fácil Aero Rancho: Av. Marechal Deodoro, 2603 - Bairro Aero Rancho (frente ao terminal Aero Rancho).

Nos siga no Google Notícias