A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/04/2012 10:52

Afastado funcionário do Detran que estacionou carro sobre piso tátil

Viviane Oliveira
Veículo estava estacionado em frente à Loja dos Bordados na Ricardo Brandão.(Foto: Alex da Silva)Veículo estava estacionado em frente à Loja dos Bordados na Ricardo Brandão.(Foto: Alex da Silva)

Após um leitor do Campo Grande News enviar fotos de um carro do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) estacionado em cima do piso tátil em frente à loja dos Bordados, na avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande, o presidente do órgão, Carlos Henrique dos Santos Pereira, disse que o condutor do veículo já foi identificado e afastado.

Por meio de nota, o presidente agradece o leitor que enviou a notícia. Ele afirma que o motorista foi afastado de suas funções e aberto processo administrado para apurar o fato.

Revoltado com a frequente falta de respeito de muitos motoristas o leitor Alex da Silva, 32 anos, registrou quando um veículo do Detran estava estacionado em cima do piso tátil.

Segundo Alex, essa não foi a primeira vez que ele viu um carro do órgão estadual estacionado em frente à loja e atrapalhando a passagem pelo piso tátil. “É muita folga, fiquei indignado”, relata.

Alex conta que não é só o veículo oficial que desrespeita a lei, mas esse hábito é corriqueiro na cidade. “Todo dia tem gente estacionando ali, mesmo sabendo que não pode. E quem deveria dar exemplo, também descumpre a lei”, observa.



Tem alguem que critica, mas o piso tatil é uma obrigação,e como é que um deficiente visual vai conseguir saber que tem um carro na calçada a sua frente?os dois estão errados,o dono da lója q não colocou o piso direito com alerta ao deficiente e o motorista que não se preocupou com isso, só pensou em si mesmo o cidadão com uma bengala guia vai ficar tateando para achar uma saída que pode ser rua.
 
Pedro Soares de Almeida em 30/04/2012 01:14:29
o detran exige tanto dos novos condutores nos exames de avaliacao mas deveria tambem fazer exames nos seus instrutores para melhorar a formacao deles porque sao maus educados e principalmente arrogantes pois acham que sabem tudo as calcadas nao devem ter acesso a estacionar os veiculos calcadas sao para as pessoas que tem qualquer deficiencia fisica ou nao independente de terem piso tatil ou nao.
 
tabada tarantinne em 29/04/2012 12:36:38
como se faz um estacionamento em uma calçada que não tem espaço para um carro estacionar? que culpa teve o motorista em para em um "ESTACIONAMENTO" que tem uma faixa tátil no meio!
 
juliano martins em 09/04/2012 08:36:11
Pergunta: Quem está errado, o funcionario que estacionou o carro em cima do piso tatil ou o lojista que mandou colocar o piso tatil no meio do que seria o estacionamento da loja? E isso se repete em muitos estabelecimentos.
 
Fernanda Dorileu em 02/04/2012 12:00:25
Apoio o leitor Alex que enviou essa foto,tanto que o Detran-MS cobra dos alunos que o mesmo órgão anda fazendo errado!!!
 
Renata Abreu em 02/04/2012 05:48:54
Acho que o motorista e nem o logista estão errados. Nessa historia é o poder publico que não fiscaliza e permite o estacionamento nas calçadas e os usuários do veículo oficial. O coitado do motorista só cumpre ordens e não atenta que a corda arrebenta no lado mais fraco.
 
joão salvatiera em 02/04/2012 05:40:38
Parabens ao leitor Alex pela denuncia pois ocorre todos os dias entre as ruas bahia e Joaquim Murtinho veiculos oficiais e particulares em cima do piso tatil estacionados em cima de calçadas ubstruindo a passagen de pedestres e estacionamento dos proprietarios dos imoveis
 
rudiney silvestri em 02/04/2012 02:05:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions