A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/12/2013 20:13

Agetran autoriza “festa” de motoqueiros e moradores se revoltam

Vinícius Squinelo

Com crianças perto e o perigo de acidentes, moradores do Jardim Itamaracá se revoltaram com a autorização de um evento de motociclistas na rua Padre Mussa Tuma, a principal da região.

Autorizado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), parte da via foi fechada para a realização de manobras radicais de motociclistas. O problema é a falta de fiscalização no local, já que nenhuma equipe da agência acompanhou o evento.

“Tem um monte de crianças pequenas perto, nas calçadas, o perigo de acidente é grande, é revoltante isso ser autorizado”, afirmou um leitor que entrou em contato com o Campo Grande News, que preferiu não se identificar.

Pelo menos quatro outros leitores relataram a mesma situação. Em contato com a Polícia Militar, foi informado de que nada pode ser feito, já que o evento tem autorização para ser realizado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros que passava próximo do local também não pode interferir, e confirmou a autorização.

O evento ocorreu até às 19h de hoje (28).



desculpa, mas se foi fechado o local para a realização do evento, penso q a MAIORIA dos moradores aprovaram, não acredito q a agetran autorizaria algo prejudicando a maioria,o que parece é que a matéria foi divulgada baseada em apenas 3 moradores(três moradores) isso não parece ser imparcial,deveria ouvir outros moradores e também os participantes do evento. Com relação a crianças no local, cabe aos responsáveis(pais) evitarem a exposição das mesmas em situação de risco.
 
silva souza em 29/12/2013 08:49:49
Quero parabenizar a AGETRAN por autorizar este evento, embora teve o incômodo de alguns moradores, creio que foi um evento de colheita, é melhor agir dentro da Lei do que os motoqueiros ficarem fazendo arruaças ilegal por aí, cada um tem um jeito de se divertir, são apenas motoqueiros apaixonados por MANOBRAS RADICAIS. Obrigada mesmo AGETRAN pelo apoio que nos deu.
 
TELMA CHAVES em 29/12/2013 08:48:54
Já tinha visto esta novela antes... lá na Vila popular.
Tá na hora de renovar os "técnicos" da Agetran, por, constantemente, liberarem este tipo de evento nas vias públicas.
 
Eva Gomes em 29/12/2013 08:24:59
eu estive no local não vi nenhum problema por lá, vi sim um teatro muito bonito com uma mensagem de amor e esperança de uma vida melhor em CRISTO os motoqueiros estiveram todo o tempo no local reservado, parabenizo a agetran pela intenção de liberar a parte da rua para ser feito aquele evento.
 
reginaldo batista em 29/12/2013 01:24:42
Como assim? Esses eventos para serem autorizadas, necessitam, no mínimo, da presença de equipes de socorro. Se recolhem as taxas devidas, vai equipe dos Bombeiros, do contrário, os organizadores devem contratar equipe particular. Além do quesito segurança. E ainda tem que pagar um seguro. Isto é determinado pelo CTB(Código de Trânsito Brasileiro). Se essas exigências não são cumpridas, simplesmente o evento não pode acontecer. E deve, obrigatoriamente ser interditado pela autoridade competente.
 
Fernando Silva em 28/12/2013 23:00:11
NAO MORO AI PERTO E NEM PARTICIPO DESSE EVENTO, MAS DEIXO MINHA OPNIÃO...... SE FOI ALGO AUTORIZADO E A RUA INTERDITADA POR UM ORGÃO RESPONSAVÉL, É SÓ OS PAIS NAO DEIXAREM OS FILHOS NA CALÇADA UAI, QUER DIZER UE NAO PODE HAVER UM EVENTO PORQUE FICA CRIANÇAS NA RUA? SÓ O QUE ME FALTAVA, POR ISSO QUE ACONTECE ATROPELAMENTOS ENVOLVENDO CRIANÇAS, OS PAIS FICAM DENTRO DE CASA E DEIXAM OS FILHOS NA RUA..... EVENTOS COMO ESSE NAO SÃO TODOS OS DIAS, ENTAO, NAO CUSTA OS PAIS OLHAREM SEUS FILHOS. MAS TEM PAI E MAE QUE É UM ALIVIO QUANDO O FILHO NAO ESTÁ EM CASA.
 
rodrigo duarte em 28/12/2013 21:58:01
isso é a nossa equipe do trânsito em Campo Grande. Ninguém precisa ter carteira de motorista, os carros não precisam ter luz (farol e ré), sinalizar (pisca) pra quê? - não há policiamento nas ruas e a agetran ainda comete esse tipo de sandice. As principais avenidas viraram pista de corrida para essas motos mais potentes, todo mundo usa celular ao volante, as crianças andam soltas dentro dos carros. se precisam parar ligam o pisca alerta e param seus carros em fila dupla em qualquer rua da cidade sem se importarem com o trânsito. quando é que alguma autoridade nesta cidade irá tomar providências à respeito? isso é uma pouca vergonha que já acontece há muito tempo. não venham dizer que é problema do prefeito atual.
 
JOSE VALE em 28/12/2013 21:38:34
"Evento"
Incentivo à prática de direção perigosa, motos com escapamentos barulhentos e um total desrespeito ao trânsito e a população, pois isso jamais deve ser autorizado em vias públicas.


Com tantos acidentes envolvendo motos, é imprescindível que a Agetran suspenda essas autorizações!

DIREÇÃO DEFENSIVA SEMPRE!!!
 
Luciano Silgueiros em 28/12/2013 21:20:49
Criança pequena na calçada? Onde estão as mães e pais que permitiram elas ficarem ali?
 
João Dias em 28/12/2013 20:57:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions