A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/01/2011 20:58

Águas Guariroba alerta para ligações irregulares à rede de esgoto

Jorge Almoas

Problema foi relatado por leitor ao Campo Grande News

Mau cheiro domina trecho invadido pelo esgoto vazamento (Foto: Robson dos Anjos)Mau cheiro domina trecho invadido pelo esgoto vazamento (Foto: Robson dos Anjos)

A Águas Guariroba, empresa concessionária de água e esgoto de Campo Grande, informou que o problema relatado pelo leitor Robson dos Anjos ao Campo Grande News, sobre o vazamento de esgoto na Avenida Rodolfo José Pinho é causado por ligações irregulares à rede coletora.

De acordo com a assessoria de imprensa, alguns imóveis fazem a ligação da água da chuva (rede pluvial) junto com o esgoto.

Uma vez que chove, a rede fica sobrecarregada e transborda, espalhando água pluvial e dejetos. O leitor Robson dos Anjos afirma que o mau cheiro domina a área onde o esgoto vaza.

A fiscalização da irregularidade é feita pela Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), que fica responsável pela notificação da família que realizou a ligação indevida.

A ligação do esgoto com a rede pluvial leva os dejetos diretamente para os córregos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3314-3519 ou no endereço [www.capital.ms.gov.br/semadur] [link]



É simples de resolver isso. O caso é: - Se houvesse rede de captação de águas pluviais na cidade, não haveria esse tipo de "ligação irregular" como relata a empresa.
 
Edward Borg em 17/01/2011 11:29:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions