A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/01/2014 20:27

Alunos do IFMS reclamam de escuridão e barro e cobram promessa de asfalto

Lidiane Kober
Trecho tem apenas um quilômetro, segundo os alunos (foto: Érik dos Santos de Andrade)Trecho tem apenas um quilômetro, segundo os alunos (foto: Érik dos Santos de Andrade)

Sem asfalto e iluminação pública no trecho de acesso ao campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Aquidauana, alunos se queixam do perigo e da “calamidade” em dias de chuva. Eles alegam que a prefeitura não cumpriu promessa de asfaltar a rua e chegaram a fechar o trânsito para abordar, nesta terça-feira (28), o governador André Puccinelli (PMDB) e pedir ajuda.

“Estamos passando por uma situação muito desagradável, nossa rua de acesso ao Instituto Federal não possui asfalto e nem iluminação pública, quando chove fica em situação de calamidade”, relatou o aluno do curso de técnico em informática, Érik dos Santos de Andrade, 18 anos.

Segundo ele, o trecho sem asfalto e iluminação pública é de um quilômetro. “À noite, o pessoal precisa enfrentar a escuridão e tem medo de bichos, como cobra, porque, de um lado da estrada, é só mato”, contou. Em dias de chuva, ainda conforme o estudante, a estrada fica intransitável.

“A maioria dos cerca de 250 alunos regulares, vai de bicicleta ao instituto”, comentou. “Quando chove, não tem como ir e preciso pegar táxi”, completou. Nestes dias, Érik gasta pelo menos R$ 40 para ir e voltar da instituição.

De acordo com o estudante, na época em que o MEC (Ministério da Educação) confirmou a instalação do IFMS em Aquidauana, a administração municipal se comprometeu a asfaltar o trecho. “No ano passado, a prefeitura reforçou o compromisso, mas, até agora, não fez nada”, lamentou.

Dessa forma, cientes da presença do governador no município, cerca de 50 alunos fecharam rua por onde Puccinelli passou e apelaram por apoio. “O governador parou e conversou com a gente. Ele prometeu voltar em 90 dias à cidade para falar o que poderá fazer pela gente”, disse Érik, que participou da manifestação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions