A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/05/2013 06:56

Aparelhos queimam e terminais ficam sem serviço de internet grátis

Mariana Lopes
Leandro afirma que acesso à internet não funciona há pelo menos 2 meses no Terminal Morenão e na Orla Morena (Foto: Vanderlei Aparecido)Leandro afirma que acesso à internet não funciona há pelo menos 2 meses no Terminal Morenão e na Orla Morena (Foto: Vanderlei Aparecido)

O serviço de internet grátis que é oferecido nos terminais de ônibus de Campo Grande não está funcionando desde o começo deste ano. Um leitor do Campo Grande News, que não quis se identificar, reclamou que desde janeiro não consegue acessar o wi-fi pelo celular em nenhum dos pontos de acesso.

Segundo o leitor, ele chegou a reclamar da falta de serviço na Prefeitura, mas não teve retorno e nem o problema resolvido.

“A Internet Morena é um benefício que foi criado para nossa cidade entrar na era da Democratização da Internet, mas infelizmente alguns pontos não estão funcionando”, denuncia o leitor.

No Terminal Morenão, o estudante Leandro Albuquerque, 19 anos, garante que, de fato, o sinal à internet é baixo e a conexão cai toda hora. Ele também é frequentador da Orla Morena, outro ponto onde o wi-fi é disponível.

“É a mesma coisa, passo toda semana lá, e nunca consigo conectar pelo meu smartphone”, afirma o estudante, que alega ter percebido o problema há dois. “Antes funcionava normal”, diz Leandro.

A estudante Ketllyn Prado, de 17 anos, apesar de saber da disponibilidade da internet nos terminais, prefere usar o próprio pacote de dados. “Eu sei que pago, mas pelo menos é mais rápido, não tenho problema”, diz a garota, que estava no Terminal General Osório.

O serviço Internet Morena, que permite aos usuários de transporte coletivo acesso grátis à internet, é oferecido nos terminais de ônibus de Campo Grande desde a metade do ano passado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, nos terminais Nova Bahia, Morenão e Júlio de Castilho o aparelho de rádio queimou há cerca de 20 dias e a equipe de manutenção da prefeitura aguarda a aquisição de novos equipamentos para solucionar o problema. Nos demais terminais de ônibus a Internet Morena funciona normalmente, bem como na Praça Ary Coelho e na Feira Central.

No Terminal Avedis Balabalian (em frente à escola Hercules Maymone) e Orla Morena foi feito o lançamento do Internet no ano passado, mas não foi efetivada a implantação.

Ketllyn prefere pagar, mas ter uma internet mais rápida (Foto: Vanderlei Aparecido)Ketllyn prefere pagar, mas ter uma internet mais rápida (Foto: Vanderlei Aparecido)

Como funciona - Os dispositivos móveis compatíveis com Wi-Fi (padrões IEEE 802.11 a/b ou g) receberão o sinal gratuitamente dentro do raio de alcance de 100 metros e uma banda de acesso de 20kbps a 100 kbps, a chamada Banda Social, conforme regulamentação do PNBL.

Na primeira conexão, o usuário deve abrir o navegador e digitar o endereço www.capital.ms.gov.br/internetmorena para que, assim, ele seja direcionado para um formulário de cadastro. Após informado seus dados, receberá uma senha para acesso. A partir de então, o cidadão acessará o sistema com sua senha e login pessoal.

O internauta poderá se conectar através de smartphones, netbooks, notebooks. Além dos terminais, a Prefeitura disponibilizou o serviço na Praça Ari coelho, na Feira Central, na Orla Morena e no Ponto de Integração Avedis Balabanian.



Eu acho ignorância do cidadão ficar jogando na cara que "ahhh criem vergonha na cara, COMPRE um pacote de dados que é R$0.50 ao dia, bla bla bla!!"

Ignorância porque, primeiro, JÁ ESTAMOS PAGANDO pelo serviço de internet nos terminais. Segundo, eu não uso celular, eu uso wi fi pelo NOTEBOOK, olha só que legal, eu usando pacote de dados da Claro, que é ruim, no notebook sem modem ou aparelho celular, gênio!!!
 
Marcelo Dias em 19/07/2013 12:00:00
Tem que serr cobrado sim!!! Pois em epoca de campanha politica,isso era usado e abusado pelos candidatos...Agora a populacao reclama e ainda e tachada de falta de vergonha?!!! Tem que cobrar sim!!!! Essas [Bernardetes] ficam querendo defender falcatrua de politicos...isso sim e uma vergonha,querer que a populacao se cale em meio a essa palhacada!!!!
 
Bruna Sayuri em 16/05/2013 16:28:11
Não é uma questão de utilizar o serviço "gratuito" ou não, é uma questão que todo serviço "gratuíto" na verdade é pago. Quem paga essa conta, claro, somos nós réles pagadores de imposto... IPTU, IPVA, ICMS, IPI, ISS e por ai vai. Infelizmente, muitos não tem maturidade ou inteligência para entender que no "pequenos" detalhes podem estar vazando dinheiro publico que poderiam sim, estar sendo aplicados nos devidos lugares. Já que não funciona, então tire o serviço do ar definitivamente. Afinal, 0,50 centavos ao dia não é nada no seu IPTU, ou é?
 
Edson Silva em 15/05/2013 20:50:21
concordo com comentario do sr Elio Rocha..dinheiro público temos sim que exigir..que paga conta no final somos nos...EO BERNAL??
 
Marcelo Horta em 15/05/2013 19:30:56
Palhacada destes que não tem o que fazer tomem vergonha a internete de celular é 25 ou 50 centavos ao dia quem ten dinheiro para comprar celular com internet tem que ter dinheiro para bancar a internet isso é falta do que fazer
 
jean campos em 15/05/2013 16:46:09
Acho engraçadas as pessoas que julgam como errado um cidadão reclamar de um serviço público que não funciona apenas por ele ser "gratuito". Tenho uma novidade para essas pessoas: alguém paga por esse serviço... E esse "alguém" são vocês! Então, exijam que pelo menos ele funcione!
 
Elio Rocha em 15/05/2013 14:19:03
Internet Para todos é integraçao!!! é interatividade! uma bela iniciativa tomada pela administraçao passada. Agora com os novos ajustes da GVT na capital,que essa realidade de falta de internet,deixe de esxistir.
 
RAFAEL ALVES em 15/05/2013 11:27:14
Pra que tanto desespero ? Não podem esperar chegar em casa para acessar o "tão importante" face book ? É cada coisa...
 
paulo roberto em 15/05/2013 10:59:59
Ao invés de cobrar do poder público serviços irrelevantes a população deveria fiscalizar se seus representantes estão trabalhando em prol da sociedade, apresentando projetos de lei para a melhoria da saúde,educação,segurança,transporte de qualidade entre outros.Enquanto alguns estão preocupados em entreter-se com o celular as crianças comem bolachas secas e sem frutas e verduras nas creches e nos hospitais morrem nos corredores sem vagas nas UTIs . As autoridades inertes deliciando-se com água de coco e o povo trucidado embaixo de carros sob o péssimo asfalto. Mas pra muitos a internet é prioridade...
 
george conrado em 15/05/2013 10:46:40
quer internet compra um plano e larguem de reclamar seus inuteis,é uma merda mesamo o cara não tem internet nem na casa dele e fica reclamando em um serviço 0800
 
osvaldo pereira em 15/05/2013 10:34:51
que adianta coloca uma coisa que nao funciona?
a porcaria colocada veio do dinheiro do povo é mais um dos desvios envolvendo corrupção!!
Bernal Safado
 
nathy loyola em 15/05/2013 09:58:29
realmente o serviço e ruim no ponto de integraçao do hercules maymone na funciona direito e quando voce consegue o sinal e muito lento!agora nao tem pior do que o oferecido pelos onibus do consorcio guaicurus chega aparecer mas sempre fora de alcance!
 
cesar benites em 15/05/2013 09:58:03
bom dia a gente eu acho que isso e imdividual e um lazer então se você quer ter internete compra um pacote tem coisas mais importantes a ser comentadas e minha opinião
 
lislane dias araujo em 15/05/2013 09:02:58
É verdade. No Terminal Morenão e Guaicurus não funciona mesmo. E os vendedores ambulantes? Tomaram conta dos Terminais. Vendem de tudo e atrapalham até na hora da locomoção nos horários de pico. Colocam as mercadorias nos bancos onde antes era para se sentar e aguardar a chegada do ônibus. Tem um cartaz proibindo este tipo de comércio no interior dos Terminais. Quem poderá resolver este problema???
 
Natan Cipriano em 15/05/2013 08:48:34
Este servico que serviu de plataforma politica para muitos politicos no estado esta se mostrando igual ao que se pode esperar da entidade pública: Servico ruim, sem suporte e o que é mais grave: DESPERDICIO de dinheiro publico, pois o volume gasto daria para se ter coisa de primeiro mundo. Que vergonha!
 
Marcos Guimaraes em 15/05/2013 08:04:50
Poderiam averiguar mesmo se isso queimou, eu acho que a nova adminitração (11) quem tirou. é muito estranho em todos o lugares nao estar funcionando. tem rolo aiiii
 
RICARDO CORREA GOMES em 15/05/2013 07:55:51
Paga $ 0,50 por dia para a claro/vivo/tim/oi e para de ficar reclamando de serviço publico, com certeza precisamos de coisas muito mais urgentes e importantes que internet paga com nosso dinheiro publico.
 
DANIEL ALVES em 15/05/2013 07:54:21
mentira, ha mais de 4 meses que essa "interent" não funciona, e antes era igual tartaruga, uma vergonha, cobram um absurdo e não oferecem nada para entreter os usuários.
 
marcio da silva em 15/05/2013 07:08:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions