ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Após 6 meses, Agetran ignora apelo e moradores voltam a pintar sinalização

Lidiane Kober | 28/02/2014 15:04
Moradores pintaram novo "Pare" para evitar acidentes em cruzamento (Foto: Divulgação)
Moradores pintaram novo "Pare" para evitar acidentes em cruzamento (Foto: Divulgação)

Passados mais de seis meses de apelo de moradores, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) não providenciou sinalização no cruzamento das ruas Eduardo Santos Pereira com Alagoas e a comunidade voltou a pintar “Pare” para evitar acidentes na esquina, com alto índice de colisões.

Em 4 de agosto do ano passado, o assunto foi tema de reportagem do Campo Grande News, que divulgou a iniciativa dos moradores, diante da inércia do Poder Público. A comunidade decidiu arregaçar as mangas para não ver mais gente se ferir no cruzamento sem sinalização.

“Foi pintado, por iniciativa particular, um novo Pare, uma vez que a Agetran não cumpriu até agora com a sua obrigação”, relatou ao Campo Grande News, por e-mail, o morador Wanderson Azevedo.

Inconformado, ele buscou embasamento jurídico e apontou o descumprimento do Código de Trânsito Brasileiro. “Não custa lembrar que o artigo 88 diz que nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após sua construção, ou reaberta ao trânsito após a realização de obras ou de manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança na circulação", frisou.

Para finalizar, Wanderson lamentou a infração. “Infelizmente isso não acontece nesse cruzamento e em muitos outros espalhados por Campo Grande”, encerrou.

Nos siga no Google Notícias