A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/12/2010 10:18

Ar condicionado do Aeroporto apresenta problemas e provoca reclamações

Ricardo Campos Jr.

Alguns passageiros esperam voo na sala vip de companhia aérea

Infraero disse à passageiros que ar está em manutenção (Foto: João Garrigó)Infraero disse à passageiros que ar está em manutenção (Foto: João Garrigó)

Aqueles que foram recepcionar parentes ou embarcar em viagens para festas de fim de ano no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (23), reclamaram da temperatura no local em função de um problema com ar condicionado.

O agente de viagens Gil Neto, 47 anos, foi ao local levar alguns clientes que embarcariam de volta à Suíça e classificou o ambiente como “desagradável”. Ele conta que uma das passageiras estranhou bastante a temperatura e teve de aguardar o voo na sala vip de uma das companhias aéreas, que tinha um ar condicionado para os passageiros.

“O atendimento é perfeito, o restaurante á maravilhoso, agora, a parte de infraestrutura está comprometida”, reclama o agente de viagens.

Gil conta ainda que o problema com a temperatura no Aeroporto não é novo e já é observado por ele há pelo menos 6 meses.

“Nós trabalhamos aqui, fazemos receptivo, fazemos o pessoal embarcar e o ar sempre estragado. Tem que ser uma responsabilidade por parte da Infraero. Às vezes aumenta o fluxo e esquenta o ambiente”.

O agente de viagens fala que já procurou a Infraero no Aeroporto da Capital e foi informado que o ar condicionado está em manutenção. “Sempre vive em manutenção”, exclama. O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Infraero e aguarda retorno.



Só para complementar, acho que a Infraero tem de ser extinta e entregue a administração dos aeroportos do Brasil para a iniciaiva particular, inclusive para ampliação de pistas e duplicações das mesmas - a segurança de pouso e decolagens é no visual, não há equipamentos de segurança de voo em muitos aeroportos, se chover ninguem pousa nem decola, e isso provoca atrasos de voo em cascata. Instalações de embarque e desembarque estão na maioria absoletos. O que se vê é novas instalações de vendas de produtos que não tem nada a ver (tipo vestidos de renda, puf's e bichinhos de pelucia). As salas vip também proliferam, porque não fazer de todo o aeroporto uma SALA VIP? A Anac deveria ter sua estrutura absorvida pela Força Aerea Brasileira - pelos mesmos motivos - não funciona como agencia e muito menos pela aviação civil. Utilizei esta semana o aeroporto de Navegantes (SC) lá é terrivel - ar condicionado nem em manutenção, só meia duzia de ventiladores. Lugares para sentar para os passageiros nem pensar - não tem mais de 30 lugares - imagine um embarque com atraso e com 150 passageiros só em uma Cia. Para quem não sabe, o aeroporto de Navegantes está a pouco mais de 20 quilometros do Balneário Camboriú, o maior do Brasil e tabém das praias do litorial catarinence como Bombas e Bombinhas e outras mais, além do empreendimento do Beto Carreiro (único no Brasil). Cadê o povo do Turismo - Federal, Estadual e Municipal? Outros problemas deveriam também ser mencionados -como cobrar por uma garrafa dágua entre R$ 3,00 e 5,00 reais- abuso ou assalto? Sanduiche mixto quente a R$ 15,00 reais! - ninguem come em aeroporto - só com os atrasos dos voos, mas os excessos devem ser coibidos, onde está a fiscalização? Outro fato a ser relatado é a conferencia da bagagem desembarcada - ninguem confere, diz que e da alçada da Infraero - mas qualquer um que entrar no reservado do desembarque, sai com bagagem (roubada) sem nenhum controle. O que vemos é descaso total - e ninguem tá nem aí. Isso é Brasil se preparando para a Copa do Mundo e das Olimpíadas. Vamos criar emprego sim, mas na iniciativa particular - chega de ministerios, agencias, e outros mais para cuidar do que é nosso.
 
Francisco Xavier da Costa Garcia em 23/12/2010 01:56:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions