ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Araras da espécie canindé se arriscam bicando fios de iluminação

Paulo Francis | 06/05/2014 21:42
Araras no poste de iluminação (Foto: Cézar Segato Mendonça).
Araras no poste de iluminação (Foto: Cézar Segato Mendonça).

Após a repercussão da matéria sobre mortes de aves na rede elétrica, o sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Grande, Cesar Segato Mendonça, de 46 anos comunicou a redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp sobre um bando de araras Canindé que estão destruindo a fiação elétrica no bairro Taveiropolis.

Segundo ele, saindo da Avenida Duque de Caxias e seguindo pela Avenida Professor Lúdio Martins Coelho sentido bairro, após dois quebra-molas em frente ao portão da Base Aérea, já é possível vê-las.

“Fiquei preocupado, principalmente pelo risco de morte das aves por descarga elétrica e também porque estão danificando a rede de iluminação pública. Eu como cidadão Sul-mato-grossense me sinto na obrigação de tentar preservar essa espécie tão bonita, inclusive as espantei fazendo barulho com uma garrafa Pet mas elas voltaram”, afirma Cézar.

O sargento que mora a 800 metros do local afirma que as araras arrancaram a tampa de proteção das lâmpadas e estão bicando a fiação elétrica.

Nos siga no Google Notícias