ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 23º

Direto das ruas

Calçada de escola cheia de entulhos gera reclamação no Bairro Moreninhas 2

Por Stephanie Romcy | 05/09/2014 10:15
Entulho tomou conta da calçada. (Foto: Repórter News)
Entulho tomou conta da calçada. (Foto: Repórter News)
Segundo leitor, todo o entorno da escola está assim. (Foto: Repórter News)
Segundo leitor, todo o entorno da escola está assim. (Foto: Repórter News)

Todo o entorno da Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, localizada entre as ruas Barreiras e Pariris, no Bairro Moreninhas 2, em Campo Grande, está lotado de entulhos e lixo. A reclamação é do gestor comercial Roberto Silva que mora na região e enviou fotos à redação da péssima situação que se encontra o local.

Roberto relata que este problema ocorre há muito tempo e já pediu uma solução para a diretoria do colégio e também à prefeitura, mas nada foi feito. "Quando conversei com o diretor, ele disse que não pode fazer nada porque é a população que joga no período noturno", informa.

Segundo o diretor do colégio, Ambrósio Lazare, o espaço citado na matéria não é calçado e não é usado por pedestres. "Infelizmente os próprios moradores jogam o entulho no local, não temos como impedir isso", afirma Ambrósio.

Ele ainda informou que a escola, através da SED (Secretaria de Estado de Educação), tem convênio com uma empresa que realiza a limpeza dentro do colégio mensalmente e, se necessário, no entorno também.