A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

03/09/2013 10:23

Caminhão cegonha é flagrado obstruindo rua; Agetran diz que desrespeito é comum

Luciana Brazil
Caminhão cegonha estaciona para descarregar veículos na rua Joaquim Murtinho. Caminhão cegonha estaciona para descarregar veículos na rua Joaquim Murtinho.

Em um ponto tumultuado do trânsito na Capital, onde o fluxo de veículos é grande, um leitor do Campo Grande News flagrou na manhã de hoje (3), na rua Joaquim Murtinho, o desrespeito à sinalização. Um caminhão cegonha parado em frente à uma concessionária, obstruia a passagem dos carros.

Naquele local, a rua Joaquim Murtinho é estreita e fica próximo a uma rotatória, em frente a um terminal de ônibus. Carregado de veículos, o caminhão cegonha ocupava inteiramente uma das faixas. Segundo o leitor, a cena é comum.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), agentes de fiscalização são enviados constantemente para multar os condutores que estacionam para descarregar naquela região. São pelo menos cinco concessionárias distribuídas em poucos metros.

Segundo a própria Agetran, alguns agentes já foram até ameaçados pelos motoristas dos caminhões. "Eles vêem de fora, de outro estado, e não respeitam a sinalização", contou um dos agentes que preferiu não se identificar.

A infração para quem estaciona de forma irregular é grave e soma cinco pontos na carteira. A multa é de R$127,00.



AH, SE FOSSEM SÓ ELES. E OS CAMINHÕES QUE FAZEM ENTREGA DE REFRIGERANTE E CERVEJA NOS BAIRROS, QUE PARAM CONTRA MÃO E AINDA COLOCAM AS MERCADORIAS NA RUA. DEVERIAM TODOS SEREM MULTADOS.
 
ZENAIDE FARIA em 03/09/2013 18:22:05
SEMANAS ATRAS HAVIA DOIS FURGOES PARADOS LADO A LADO NA 14 DE JULHO ESQUINA COM MARACAJU TRANCANDO O TRANSITO EM PLENO 6:00 HORAS DA TARDE E NENHUMA AUTORIDADE POR PERTO , LEVEI 40 MIN DA AFONSO PENA ATE A MARACAJU , SEM CONTAR CARROS DE VALORES Q ATRAPALHAM BASTANTE .
 
ROBERTO R. PAULINO em 03/09/2013 12:20:49
Porque multar somente os condutores dos caminhões? A maior culpa desta parada irregular é da concessionárias que não tem local para descarregar e ainda apressa o motorista com a descarga dos veículos. Multa x para o motorista e multa 10x para concessionária, isso seria o correto e honesto (isso existe no Brasil?).
 
Alexandre de Souza em 03/09/2013 11:50:34
Filipe, a culpa é da Prefeitura também, que autoriza a construção de tantas concessionárias na mesma região. Visam apenas impostos, apenas lucro, e não pensam na logística disso, ou fixar regras e horários para esses caminhões chegarem e descarregar.
 
Rafael Santos em 03/09/2013 11:08:19
Aplica multa e fica por isso mesmo??? O correto seria guinchar esse trambolho e notificar as empresas contratantes. Como pode um empresário abrir esse tipo de empreendimento numa região que não possui condições logísticas? Depois vem dizer que a culpa é da Prefeitura...
 
Filipe Alberto em 03/09/2013 10:41:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions