A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/12/2010 12:08

Capivaras são atração no Lago do Amor

Repórter News

Todos os dias, uma cena bucólica tem chamado a atenção da vizinhança e de quem passa na avenida Felinto Muller, em frente ao Lago do Amor, em Campo Grande. São capivaras que, ao cair da tarde, atravessam a via em busca de uma área de vegetação em frente ao Lago.

Os animais, em bandos de quatro, cinco, ou até mais, agem como bichos domésticos, parando na calçada para esperar os carros passarem para depois seguir seu caminho.

A cena foi testemunhada pelo jornalista Denílson Pinto, que registrou as imagens mostrando as capivaras saindo do lado, parando na calçada e depois atravessando a pista tranquilamente.

O trajeto chama a atenção principalmente das crianças. Além da novidade de ver animais silvestres de perto, a rotina das capivaras também causa preocupação de que sejam atropeladas, como assinala o jornalista.

A suspeita entre os que presenciam a cena é que os bichos deixem o rio neste horário buscando alimentação.

As capivaras são o maior roedor do mundo e são herbívoras, ou seja, se alimentam de capim e erva, o que pode comprovar a versão para a saída delas à noite a caminho da área de vegetação.

Em Campo Grande, avistar capivaras também é uma cena comum nas proximidades do Parque das Nações Indígenas, no Parque dos Poderes e no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), vizinho ao Lago do Amor.

O nome científico do bicho é Hydrochoerus hydrochaeris e ele pode chegar até 80kg, vivendo em áreas alagadas. Uma curiosidade é quea capivara é exígima nadadora e pode ficar alguns minutos submersa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions