A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/10/2014 16:37

Cavalete é "esquecido" em canteiro da Avenida Afonso Pena após horário permitido

Adriano Fernandes
O horário permitido para presença de cavaletes em via publicas é somente das 06h00 as 22h00.(Foto: Repórter News)O horário permitido para presença de cavaletes em via publicas é somente das 06h00 as 22h00.(Foto: Repórter News)

O flagrante de um cavalete de propaganda eleitoral, no canteiro da Avenida Afonso Pena, fora do horário permitido, chegou à redação do Campo Grande News nesta tarde. A imagem foi enviado por leitor via WhatsApp e é das 23h00 da última terça-feira(30). A propaganda só pode ficar até às 22h, segundo as regras.

Mesmo que não estejam prejudicando o tráfego ou a visibilidade nas vias públicas, a exposição de cavaletes ou qualquer outro tipo de publicidade eleitoral são expressamente proibidos fora do horário compreendido das 6h00 às 22h00, conforme estabelcido pela Justiça Eleitoral.

De acordo com dados do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), das 301 denúncias registradas, Campo Grande é a cidade com o maior número, sendo um total de 196 envolvendo colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, faixas, bandeiras dentre outras formas de publicidade.

O TRE-MS disponibiliza a plataforma on-line Web Denúncia para que a população possa denunciar infrações e auxiliar na fiscalização da Justiça Eleitoral. Pelo canal, além de fazer a denúncia, o eleitor pode acompanhar todo o processo de julgamento. Para isso deve-se efetuar o registro informando o flagrante, o local da ocorrência, a data, e o nome do infrator e o partido ao qual é coligado. 

É necessário que, junto à denuncia, sejam anexadas os indícios da irregularidade, como imagens ou vídeos. O acesso ao Web Denúncia é pelo endereço : http://www.tre-ms.jus.br/eleitor/denuncias-eleitorais .

A reportagem tentou localizar os candidatos que aparecem na propaganda, mas nenhum deles foi encontrado.

Repórter News– Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos a redação do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions