A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/01/2012 11:49

Chuvas aumentam cratera em asfalto na Ernesto Geisel, no bairro Cabreúva

Ana Paula Carvalho
Cratera abriu com chuva do dia 05 de março do ano passado (Foto: Leitor Oswaldo Benites Júnior)Cratera abriu com chuva do dia 05 de março do ano passado (Foto: Leitor Oswaldo Benites Júnior)
Buraco aumentou com as chuvas dos últimos dias (Foto: Leitor Oswaldo Benites Júnior)Buraco aumentou com as chuvas dos últimos dias (Foto: Leitor Oswaldo Benites Júnior)

O período de chuvas fortes começou e alguns moradores de Campo Grande já estão preocupados com os estragos que elas podem causar na cidade. O leitor Oswaldo Benites Júnior é um deles.

De acordo com ele, as últimas chuvas de dezembro aumentaram a cratera na avenida Ernesto Geisel, em frente a construção do Centro de Belas Artes, em Campo Grande, e engoliu mais um pedaço da pista.

O buraco abriu no dia 03 de março do ano passado após uma chuva que causou estragos ao longo da avenida. Placas de sinalização foram colocadas no local, mas os moradores consideram a medida insuficiente “já que a curva é perigosa”.

"Nossa preocupação aumenta com as fortes chuvas do inicio do ano. Tenho procurado evitar esse trecho, pois o trânsito é muito intenso e o risco iminente. A prefeitura precisa tomar providências", afirma.



Diariamente trafego pelo trecho aqui noticiado. Temos que passar o mais à direita possível, pois existe o risco de desabamento do asfalto. Outro, dos muitos trechos dessa avenida, q também merece atenção e aquela próxima a Salgado Filho. Além da erosão, antes do viaduto (sentido centro/bairro) a vegetação do canteiro central esta avançando sobre a pista, havendo risco de colisões entre veículos.
 
Fernando Silva em 03/01/2012 12:37:04
Será que a prefeitura está esperando acontecer um acidente no local, de preferência com mortes, para tomar providências? Está começando o período das chuvas e a tendência é aumentar ainda mais o "buraco", então os responsáveis vão alegar que terão que esperar passar as chuvas para realizar as "obras". Se fosse obra nova já teria sido feita, mas remendar "coisas" já feitas não dá ibope.
 
Alexandre D.C. Ferraz em 03/01/2012 12:11:30
Isso é muito ruim pra quem passa de carro por esse trecho pois temos male mau 2 pistas, queremos q a prefeitura de um jeito pois estamos correndo o risco de um grave acidente, pois já aconteceram outros e pedestres também correm o mesmo risco.
Não nos esqueçamos q esse ano em eleição, vamos cobrar essa obra do prefeito com a máxima URGÊNCIA.
 
Pamela Ossuna Benites em 03/01/2012 11:26:19
ha se fosse so no bairro cabreuva acho ate que davanos um jeito.. mais quem sabe este ano ...ano de eleição talvez querem mostrar serviço e finalizam a OBRA DA NORTE SUL ...pois quantos anos ja estamos desse jeito não é...
 
VALESKA LEMES em 03/01/2012 11:22:51
Gostaria de completar ainda que a noite a situação é ainda mais preocupante por conta da escuridão no local, pois alguns postes da iluminação foram levados pela enxorada e parte dos fios arrebentaram.
 
Oswldo Benites Junior em 03/01/2012 11:13:29
A parte da avenida que fica na vila nhanha e marcos roberto tambem esta abandonada ha muito tempo.Cheio de desmoronamentos ha muito tempo.
 
antonio garcia em 03/01/2012 07:06:38
O acontece, que se nossa calçada em frente de nossa casa está com algum tipo de defeito, somos notificados e com prazo de 15 dias para regularizar, não sabe se o proprietário tá em condições principalmente financeira para consertar os danos, caso contrario será multado após o prazo estipulado. Com eles não valem a mesma regra.
 
matheus siqueira em 03/01/2012 06:24:48
Unica coisa que eu nao entendo, que desde que me entendo por gente, aquilo la tem uma cratera... e sempre tem alguma coisa para sinalizar e tals.. colocam umas coisas de concreto.. ae vem de carro e da de cara com aquilo.. nao seria mais simples arruma de uma vez ? em vez de so fica gastando dinheiro tentando sinalizar e nunca dar jeito..
 
Carlos Henrique Campeiro Silva em 03/01/2012 05:17:53
O Prefeito tem que agilizar o processo de recuperação dessa area, pois esse problema já tem mais de um ano e até agora nada foi feito e acidentes graves , como já ocorreu, podem ocorrer a qualquer momento, pois a sinalização nos locais afetados pelo desmoramento das enconstas, é bastante deficitária e precária.
 
nelson silva em 03/01/2012 04:53:59
Acidente já houve.
Lembram-se do motoqueiro?
Vai ocorrer algo muito mais grave. E tomara que não seja com filho de nenhum político.
Não é praga de sogra não. Mas só assim para resolverem a questão.
 
Madalena Arre Pendid em 03/01/2012 02:07:55
Interessante que essa cratera abriu em janeiro do ano passado, ficou um ano inteiro lá, será que os políticos estão esperando voltar a chover pra resolver arrumar? Infelizmente temos que esperar as prioridades deles.
 
MARIA TEREZA em 03/01/2012 01:39:27
esse buraco ja esta merecendo um bolinho de aniversario pelos anos de vida.
 
nilton junior em 03/01/2012 01:35:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions