A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/08/2014 10:42

Clima instável no inverno lota postos de saúde da Capital

Stephanie Romcy e Marta Ferreira
Sala de espera do posto 24h está lotado. (Foto: Repórter News)Sala de espera do posto 24h está lotado. (Foto: Repórter News)

Com clima instável no inverno, aumenta a procura por atendimento em postos de saúde em Campo Grande. Edivaldo Ribeiro dos Santos, 32 anos, entrou em contato com o Campo Grande News via WhatsApp e relatou a situação do posto 24h do Nova Bahia nesta manhã (04).

"Tive duas paradas cardiorrespiratórias em casa, por isso estou aqui. Cheguei às 07h e até agora nada. Tem pessoas que estão esperando há mais de quatro horas e ainda não foram atendidas", lamenta. Segundo ele, a recepcionista informou que quatro médicos estão trabalhando nesta segunda-feira, porém os leitos estão lotados. "Estão nos orientado a procurar atendimento em outros locais, mas é só com consulta marcada", reclama.

Por meio de assessoria de imprensa, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que os postos estão cheios por conta do aumento na procura por atendimento, devido, principalmente, à mudança do tempo. A unidade 24h é para urgência e emergência, quando o paciente chega ele passa pela triagem para saber o estado de saúde e é atendido de acordo com a classificação de risco.

Quem tiver reclamações/sugestões/críticas sobre a Sesau, pode ligar na ouvidoria do SUS pelo telefone (67) 3314-9955 que será encaminhado para o setor responsável.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions