ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Clima instável no inverno lota postos de saúde da Capital

Stephanie Romcy e Marta Ferreira | 04/08/2014 10:42
Sala de espera do posto 24h está lotado. (Foto: Repórter News)
Sala de espera do posto 24h está lotado. (Foto: Repórter News)

Com clima instável no inverno, aumenta a procura por atendimento em postos de saúde em Campo Grande. Edivaldo Ribeiro dos Santos, 32 anos, entrou em contato com o Campo Grande News via WhatsApp e relatou a situação do posto 24h do Nova Bahia nesta manhã (04).

"Tive duas paradas cardiorrespiratórias em casa, por isso estou aqui. Cheguei às 07h e até agora nada. Tem pessoas que estão esperando há mais de quatro horas e ainda não foram atendidas", lamenta. Segundo ele, a recepcionista informou que quatro médicos estão trabalhando nesta segunda-feira, porém os leitos estão lotados. "Estão nos orientado a procurar atendimento em outros locais, mas é só com consulta marcada", reclama.

Por meio de assessoria de imprensa, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que os postos estão cheios por conta do aumento na procura por atendimento, devido, principalmente, à mudança do tempo. A unidade 24h é para urgência e emergência, quando o paciente chega ele passa pela triagem para saber o estado de saúde e é atendido de acordo com a classificação de risco.

Quem tiver reclamações/sugestões/críticas sobre a Sesau, pode ligar na ouvidoria do SUS pelo telefone (67) 3314-9955 que será encaminhado para o setor responsável.

Nos siga no Google Notícias