A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/05/2011 21:21

Com cratera impedindo tráfego, ponte vira depósito de lixo

Paulo Fernandes
Cratera aumenta a cada chuva (Foto: Carlos Henrique Monteiro Cavalcanti/Repórter News)Cratera aumenta a cada chuva (Foto: Carlos Henrique Monteiro Cavalcanti/Repórter News)
(Foto: Carlos Henrique Monteiro Cavalcanti/Repórter News)(Foto: Carlos Henrique Monteiro Cavalcanti/Repórter News)

Aberta em consequência das chuvas constantes do mês de março, uma cratera provocou a interdição da ponte na avenida Sagarana, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, trazendo transtornos a quem mora ou passa pelo local e tem que mudar de rota. Além disso, alguns moradores transformaram a ponte em um depósito de lixo.

Inicialmente, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sinalizou os dois acessos da avenida com placas informando a proibição da passagem de veículos. Após alguns dias, o acesso foi bloqueado com montes de terra.

“Os morros de terra que foram usados para interdição da via já estão sendo usados como ponto para descarregarem lixo; é possível ver pneus, entulhos e muito mato. Dentro do buraco também há lixo”, conta o leitor Carlos Henrique Monteiro Cavalcanti.

Com o bloqueio, o ônibus passou a fazer um desvio pela avenida principal do bairro Recanto dos Pássaros.

Apesar da terra colocada para impedir o tráfego, motoqueiros, pedestres e ciclistas ainda insistem em passar pela ponte. A situação é perigosa porque do outro lado da ponte também surgiu um buraco.



eu já ñ acho que seria uma pena as pessoas jogarem lixo por um lado sim, pois o odor será horrivel, mas por outro lado é para chamar a atenção da secretaria de obras junto a prefeitura pois, o que adiantaria ñ jogarem o lixo e a ponte ficar sem arrumar.
 
zelia pereira em 31/05/2011 02:50:09
Eu tenho uma casa no bairro Zé Pereira,´é uma pena que as pessoas façam esse tipo de coisa. a falta de cidadania e até mesmo de educação de algumas pessoas faz com a cidade sofra consequentemente. Mas acho também que a secretaria de obras públicas já deveria ter concertado o tal buraco. já passou da hora.
 
maria helena soares em 27/05/2011 05:53:56
Isso mais uma vez mostra a enorme falta de educação do campograndense, até quando vamos ver esse povo porco fazendo essas coisas, será que eles jogam lixo no chão da casa deles?
Provavelmente sim.
 
Oswaldo Benites em 19/05/2011 09:07:45
sou moradora no bairro Portal do Panamá, todos os dias tenho que levar minha filha no Bairro Zé Pereira acho uma falta de respeito nos moradores da região, tenho que dar a volta pelo Recato dos Pássaro.

 
Rosani P Borges em 13/05/2011 09:46:56
O tempo inteiro o poder público faz suas tentativas de fazer com que alguns segmentos sociais tenham mais dignidade. Entretanto, alguns optam por viverem como porcos, não sabem respeitar sinalizações e ainda descumprem seus deveres. Todo mundo sabe que a prefeitura está empenhada de conseguir recursos para conter as erosões, mas porque as pessoas não cuidam do seu próprio lixo? Se a prefeitura tiver de limpar todos os entulhos que os moradores jogam a bel prazer, não tem limpeza que aguente, não tem cidade que fique bonita e pior: não tem cofre público que aguente fazer tanta limpeza.
 
Adélia Ribeiro em 13/05/2011 03:20:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions