ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Com feridas nas coxas, cavalo é abandonado em Ribas do Rio Pardo

Bruno Chaves | 13/12/2013 18:08
Animal foi largado pelo proprietário há duas semanas, diz moradores (Foto: Rádio 90 FM)
Animal foi largado pelo proprietário há duas semanas, diz moradores (Foto: Rádio 90 FM)
Cavalo está com ferimentos nas coxas dianteiras (Foto: Rádio 90 FM)
Cavalo está com ferimentos nas coxas dianteiras (Foto: Rádio 90 FM)

Um cavalo abandonado próximo ao cruzamento das avenidas Aureliano Moura Brandão e Alentino Souza de Oliveira, em Ribas do Rio Pardo, preocupa moradores do Parque Estoril. O animal foi largado no local há duas semanas e está com ferimentos nas duas coxas dianteiras.

Indignada com a situação do equino, a internauta Lucia Schneider relatou no Facebook a situação de abandono. “Ele está sem força para andar [...] Esse cavalo está no sol, sem água e sem força pra se levantar”, publicou.

Lucia ainda escreveu na rede que entrou em contato com o proprietário do cavalo, que disse que não tinha condições de cuidar o animal e por isso achou melhor deixá-lo na rua. Segundo o site da Rádio 90 FM, o suposto dono ainda disse que talvez sacrificasse o bicho.

Outro que se solidarizou com o cavalo foi o mestre de obras Samuel Araújo. Ele foi visitar o animal para ver o que poderia ser feito. “É desumano o que estão fazendo com esse cavalo. Eu trabalho aqui perto, e faz muitos dias que estamos vendo ele aqui”, disse à reportagem da rádio.

A Vigilância em Saúde de Ribas do Rio Pardo informou à 90 FM que cuida animais de pequeno porte. Para a vigilância, animais na situação do cavalo abandonado ficam sob os cuidados da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, que não possui médico veterinário.

Nos siga no Google Notícias