ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Consumidora denuncia recusa de posto de combustíveis em fazer teste de qualidade

Fabiano Arruda | 22/07/2011 11:06
Leitora recorreu a três órgãos para comunicar o problema.
Leitora recorreu a três órgãos para comunicar o problema.

Uma motociclista acusa posto de combustíveis, localizado na Rua Marechal Deodoro, no Jardim Leblon, em Campo Grande, de se recusar a fazer testes de qualidade e aferidor.

A leitora, que não será identificada, conta que há um mês abastece no mesmo posto e completa o tanque da motocicleta. Ela reclama que de dois a três dias a gasolina acaba numa quilometragem inferior à autonomia que a moto costuma oferecer.

Diante do consumo “anormal”, a motociclista diz que solicitou ao frentista do estabelecimento para fazer o teste do aferidor a fim de conferir as porcentagens da composição da gasolina e revela que o funcionário negou por duas vezes o procedimento.

A leitora diz que foi orientada pelo Inmetro a fazer o teste, que elucida as dúvidas do consumidor sobre a qualidade do produto.

Além de denunciar ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), ela garante que recorreu também ao Procon/MS (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) e ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

“Além disso, por não aceitarem cartões, eles não disponibilizam nota que comprova o pagamento e o abastecimento. O que de novo infringe a lei do consumidor”, conta.

Segundo informações do Procon, caso fique constatada a recusa em realizar o teste para o consumidor, a empresa pode ser multada em valores que variam de R$ 300 e podem chegar a R$ 3 milhões, dependendo da reincidência.

Nos siga no Google Notícias