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Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/07/2011 11:06

Consumidora denuncia recusa de posto de combustíveis em fazer teste de qualidade

Fabiano Arruda
Leitora recorreu a três órgãos para comunicar o problema.Leitora recorreu a três órgãos para comunicar o problema.

Uma motociclista acusa posto de combustíveis, localizado na Rua Marechal Deodoro, no Jardim Leblon, em Campo Grande, de se recusar a fazer testes de qualidade e aferidor.

A leitora, que não será identificada, conta que há um mês abastece no mesmo posto e completa o tanque da motocicleta. Ela reclama que de dois a três dias a gasolina acaba numa quilometragem inferior à autonomia que a moto costuma oferecer.

Diante do consumo “anormal”, a motociclista diz que solicitou ao frentista do estabelecimento para fazer o teste do aferidor a fim de conferir as porcentagens da composição da gasolina e revela que o funcionário negou por duas vezes o procedimento.

A leitora diz que foi orientada pelo Inmetro a fazer o teste, que elucida as dúvidas do consumidor sobre a qualidade do produto.

Além de denunciar ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), ela garante que recorreu também ao Procon/MS (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) e ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

“Além disso, por não aceitarem cartões, eles não disponibilizam nota que comprova o pagamento e o abastecimento. O que de novo infringe a lei do consumidor”, conta.

Segundo informações do Procon, caso fique constatada a recusa em realizar o teste para o consumidor, a empresa pode ser multada em valores que variam de R$ 300 e podem chegar a R$ 3 milhões, dependendo da reincidência.



parei de abastecer neste posto pois meu carro tem tanque de 45 litros e eles
conseguiam o" milagre" de colocar 52 litros quando eu completava lá
para onde iam os 7 litros a mais até hoje não sei.
 
Marcelo Domingues em 23/07/2011 11:34:24
isso ai ja é um fato que acontece em todos os postos aqui da cidade, e temos que ir atrás dos direitos mesmo.
 
jose junior em 22/07/2011 11:59:55
Parabéns para essa consumidora. O procon e a Decon deveriam fazer uma blits para verificar esses combustiveis que são vendidos em Campo Grande, principalmente nos postos da região norte da capital.
 
Carlos Medina em 22/07/2011 11:35:30
É isso ai a população tem que lutar mesmo pelos seus direitos! Parabénssss consumidoraa uhuhuh amadoreiii
 
Agda Lima em 22/07/2011 03:40:57
Eu também abastecia nesse posto, o rendimento do carro caía muito.
Vamos ver no que dar....
 
DIEGO ESCOBAR em 22/07/2011 02:54:39
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