ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Corredor estreito na Ortopedia gera reclamação de paciente da Santa Casa

Fabiano Arruda | 09/06/2011 18:10
Pacientes se espremem para consulta na Ortopedia da Santa Casa nesta quinta.
Pacientes se espremem para consulta na Ortopedia da Santa Casa nesta quinta.

Um corredor estreito dificulta a vida de pacientes no setor de ortopedia da Santa Casa de Campo Grande. Com lesões de vários tipos e dificuldade de locomoção, eles se espremem e sofrem para receber atendimento num dos setores mais tumultuados do maior hospital público do Estado.

Esta é a reclamação de leitora, vítima de uma das milhares de colisões registradas no trânsito da Capital.

Ela relata que o espaço deve medir aproximadamente 1,5 metro de largura. O espaço recebe pacientes que utilizam cadeiras de rodas, muletas, além daqueles que são transportados em macas.

“Quando há uma maca no corredor é quase impossível se locomover. Duas pessoas que estejam em cadeira de rodas, por exemplo, não passam ao mesmo tempo. Nem o corredor da minha casa é tão estreito”, critica.

Segundo o relato, os atendimentos de retorno no setor de Ortopedia ocorrem nas quartas e quintas-feiras, dias em que é comum se deparar com as situações.

“Hoje, sem querer, acabei batendo na perna de um dos acidentados. A reclamação mais ouvida hoje foi o quanto aquele corredor é estreito”, pontua.

Em contato com o Campo Grande News, a assessoria da Santa Casa acredita que o espaço é viável para atender os pacientes e que a leitora “deve ser a única pessoa a reclamar” da situação. Ainda conforme a assessoria, a paciente deveria ter reclamado no hospital.

“Se reclamar adiantasse não haveria tantos problemas naquele hospital”, retrucou a paciente.

Nos siga no Google Notícias