A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/06/2011 18:10

Corredor estreito na Ortopedia gera reclamação de paciente da Santa Casa

Fabiano Arruda
Pacientes se espremem para consulta na Ortopedia da Santa Casa nesta quinta.Pacientes se espremem para consulta na Ortopedia da Santa Casa nesta quinta.

Um corredor estreito dificulta a vida de pacientes no setor de ortopedia da Santa Casa de Campo Grande. Com lesões de vários tipos e dificuldade de locomoção, eles se espremem e sofrem para receber atendimento num dos setores mais tumultuados do maior hospital público do Estado.

Esta é a reclamação de leitora, vítima de uma das milhares de colisões registradas no trânsito da Capital.

Ela relata que o espaço deve medir aproximadamente 1,5 metro de largura. O espaço recebe pacientes que utilizam cadeiras de rodas, muletas, além daqueles que são transportados em macas.

“Quando há uma maca no corredor é quase impossível se locomover. Duas pessoas que estejam em cadeira de rodas, por exemplo, não passam ao mesmo tempo. Nem o corredor da minha casa é tão estreito”, critica.

Segundo o relato, os atendimentos de retorno no setor de Ortopedia ocorrem nas quartas e quintas-feiras, dias em que é comum se deparar com as situações.

“Hoje, sem querer, acabei batendo na perna de um dos acidentados. A reclamação mais ouvida hoje foi o quanto aquele corredor é estreito”, pontua.

Em contato com o Campo Grande News, a assessoria da Santa Casa acredita que o espaço é viável para atender os pacientes e que a leitora “deve ser a única pessoa a reclamar” da situação. Ainda conforme a assessoria, a paciente deveria ter reclamado no hospital.

“Se reclamar adiantasse não haveria tantos problemas naquele hospital”, retrucou a paciente.



Muito simples de resolver, SEJAM MAIS PRUDENTES NO TRÂNSITO. O caos que se tornou a Santa Casa não é por nada que não o grande volume de acidentes com motos. Antes de reclamar, essa senhora poderia ter evitado o acidente. Enquanto isso a gente é que paga o tratamento desse povo que não tem responsabilidade pela vida, francamente!
 
Ticianny Noca Barros em 10/06/2011 10:12:32
Este problema da ortopedia é mais simples e resolver do que se imagina, basta cobrar o tratamento dos inumeros motociclistas e até motoristas, que lá estão recebendo tratamento - de graça -, devido a sua imprudência no trânsito. Não me entendam mal, não estou dizendo que se deve cobrar de todos os motociclistas, basta averiguar o boletim de ocorrência, se o acidente foi causado pelo condudor em questão por imprudência, cobra-se o tratamento como particular. Tenho certeza que melhorara e muito o atendimento dos nossos hospitais, e vão diminuir os acidentes de trânsito, pois se o sujeito ao menos imaginar que vai ter que pagar uma fortuna pela sua imprudência, vai pensar duas vezes antes de fazer uma ultrapassagem irregular ou furar um sinal vermelho.
Mais enquanto estes imprudentes que não dão o menor valor a suas próprias vidas, continuarem sem a menor punição este quadro só tende a piorar.
 
Marco Aurélio em 10/06/2011 08:15:33
É um absurdo a assessoria dizer que é a unica paciente que reclama, infelizmente as pessoas não fazem como a paciente que reclamou pra o Campo Grande News só reclama em casa com parente visinhos e isso não adianta as pessoas não sabem da força que tem e a Santa Casa a muito tempo é uma vergonha para o nosso estado um lugar antigo e que vive na midia e ainda a assessoria diz que UMA pessoa que reclama. VERGONHOSO!!!
 
Maria Fernanda em 10/06/2011 08:12:04
É SEM CONTAR QUE QUANDO PRECISAMOS DE ALGUM ORTOPEDISTA A NOITE LÁ NA SANTA CASA, ELE VAI TE ATENDER AINDA FALA PRO PACIENTE QUE É "UMA FALTA DE EDUCAÇÃO" APARECER AS 4hs DA MADRUGADA LÁ. PORQUE O DR. ESTAVA DORMINDO. TEVE QUE ACORDAR, PARA PODER ATENDER O PACIENTE. SE EU FUI AS 4hs DA MADRUGADA LÁ É PORQUE ESTAVA PRECISANDO. ELES ACHAM QUE QUANDO SENTIMOS DOR, VAMOS FICAR EM CASA ESPERANDO O DIA AMANHACER! SEGUNDO A DIRETORIA ELE TA LÁ FAZENDO PLANTÃO, MAS NA VERDADE TA DORMINDO, EM VEZ DE ATENDER OS PACIENTES NECESSITADOS. E PIOR DE TUDO É QUE ELES RECEBEM PRA FICAR DORMINDO!!! QUE FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO!!!
 
Daiana Renatus Corrêa em 10/06/2011 07:50:08
conheço o lugar, a maioria é acidentado de motos, se andassem com prudência não estariam lá.
 
Renato Rieff em 10/06/2011 07:33:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions