A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/06/2011 12:43

Santa Casa recebe respiradores, mas precisa de equipe para ativar CTI

Aline dos Santos e Paula Vitorino
Com respiradores, CTI precisa de equipes. (Foto: João Garrigó)Com respiradores, CTI precisa de equipes. (Foto: João Garrigó)

A Santa Casa de Campo Grande já recebeu os seis respiradores, emprestados por 40 dias pelo hospital de Nova Andradina. Mas agora, precisa de equipe para ativar mais leitos no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

A falta de respiradores mecânicos foi denunciada ao MPT (Ministério Público do Trabalho) pelo Siems (Sindicato de Enfermagem). No Pronto Socorro, os enfermeiros passavam horas fazendo respiração manual, por meio do ambú, nos pacientes em estado grave.

O ambú deve ser utilizado somente em situação de emergência, por poucos minutos, enquanto o respirador mecânico é preparado. Após a denúncia, o MPT convocou reunião com representantes das secretarias estaduais e municipais de saúde e o Estado se comprometeu a emprestar os respiradores.

Na semana passada, o hospital adotou medidas de caráter emergencial para a contratação de pessoal e aquisição de equipamentos para estruturação das Unidades de Terapia Intensiva de Cirurgia Geral (UTIs 1 e 3), Unidade de Terapia Intensiva Cardíaca (UTI 6) e Unidade Coronariana (UCO).

A Santa Casa de Campo Grande abre, na próxima terça-feira, 7 de junho, inscrições ao processo seletivo para contratação de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Santa Casa abre na próxima 3ª feira inscrições para processo seletivo
A Santa Casa de Campo Grande abre na próxima terça-feira as inscrições ao processo seletivo para contratação de enfermeiros e técnicos de enfermagem....
Santa Casa adota caráter emergencial par reativar UTIs
Conforme Resolução publicada na edição de hoje do Diário Oficial de Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da junta interventora que...


Hoje em dia, com impostos altíssimos, a população deveria pelo menos contar com um atendimento adequado na área da saúde. Medidas provisórias estão sendo tomadas, mas como diz ditado popular, "estão vestindo um santo para desvestir outro", pois o hospital de Nova Andradina precisa de seus equipamentos. A Santa Casa de Campo Grande , necessita de uma grande mudança em suas instalações e melhorar a gestão da mesma pois, a anos vem apresentando vários problemas. Reclamações da população já se tornaram rotina dos poucos médicos e enfermeiros que trabalham no local. A imprensa está fazendo seu papel de expor as informações a população, agora esperamos que o governo não fique só nas medidas provisórias esperando a poeira abaixar , esperamos que ele crie soluções que atendam as necessidades do povo.
 
André Luid Fernandes Ferreira - CAC em 06/06/2011 08:32:53
A equipe será providenciada pelo concurso que estão realizando. Pronto, fim de mistério.
 
Renata Aquino em 06/06/2011 06:23:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions