A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/11/2012 13:29

Cruzamento é cenário constante de acidentes e moradores pedem semáforo

Luciana Brazil
Acidente hoje pela manhã é o terceiro desde terça-feira. (Foto: Repórter News)Acidente hoje pela manhã é o terceiro desde terça-feira. (Foto: Repórter News)

No cruzamento da rua 13 de Junho com a Eduardo Santos Pereira, no bairro São Francisco, em Campo Grande, os acidentes de trânsito são corriqueiros e já fazem parte do cenário. De terça-feira até a manhã desta sexta-feira (30) foram registrados três acidentes, um envolvendo três carros, outro envolvendo duas motos, e hoje pela manhã mais dois veículos colidiram no local.

Há pouco mais de um ano no local, o dono de uma conveniência assiste de camarote as batidas e faz questão de fotografar para levar às autoridades a necessidade do semáforo no cruzamento.

O jornalista Adriano Hany, que trabalha próximo ao cruzamento, lamenta o situação e destaca que os acidentes acontecem toda semana. "O dono do comércio faz questão de tirar as fotos. As pessoas reclama muito".

O chefe de fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Eder Vera Cruz afirmou que muitos condutores não respeitam a regra básica que "é olhar, parar e cruzar". Ele afirmou que não seria possível colocar um semaforo em cada esquina da cidade, e por isso as pessoas precisam ter responsabilidade no trânsito.

Sobre a instalação do semáforo, a reportagem não conseguiu confirmar se há previsão de instalação do sinal para o cruzamento.  

Mais um acidente registrado pelo proprietário de um comércio que fica no cruzamento. Mais um acidente registrado pelo proprietário de um comércio que fica no cruzamento.
Carro bate no muro depois de colidir com outro veículo. Carro bate no muro depois de colidir com outro veículo.


Legal a sugestão de mais uma quebra molas. Mas logo a cidade não vai ter mais asfalto e só quebra molas... é simples, as pessoas tem que respeitar as regras. Se americano, Alemão, Francês, Japones sabe dirigir em cidade com asfalto liso, sem obstaculos, em vez de encher Brasil com obstaculos, temos que ensinar Brasileiro a respeitar a lei. Pois para quem respeita sempra as regras, ta ficando impossivel andar na cidade. Principalmente de noite, em lugar desconhecido, é facil demais perder o controle ou quebrar algo do carro por causa de um obstaculo quase invisivel e imprevisto. E se fosse só em ruas residenciais, mas ate as vias principais são repleto destes objetos. Se é para fazer algo, então coloca radares e sinaleiros com cameras. Ai pelo menos quem sabe se comportar não sofre...
 
Marcos da Silva em 30/11/2012 18:49:54
Será que resolveria se colocasse um pequeno quebra-molas nas esquinas em que as ruas não fossem preferenciais junto com a sinalização de PARE ? Acidentes acontecem pela falta de atenção e imprudência... talvez ajudaria...
 
SERGIO HIDEO MOLICAWA em 30/11/2012 13:51:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions