A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

14/11/2011 18:04

Em menos de 3h dois carros batem em caçamba de entulho

Edmir Conceição

Caçambas usadas para transportar material e retirar entulhos de construção espalhadas pela Capital já provocaram mortes

Momento após batida de veículo em caçamba no Carandá Bosque. Momento após batida de veículo em caçamba no Carandá Bosque.

Em menos de três horas dois veículos colidiram com uma caçamba de entulhos instalada na Avenida Hiroshima, no bairro Carandá Bosque, área residencial nobre da Capital. Os carros se chocaram na noite de domingo. Nos dois casos as vítimas foram socorridas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O primeiro caso envolveu um veículo modelo Gol. O motorista alegou ter sido "fechado" por outro motorista. Depois que o Gol foi retirado pelo guincho do local, os moradores ouviram novo estrondo: um carro importado chocou-se com a mesma caçamba.

Devido ao impacto, a caçamba deu um giro de 90 graus. O motorista só não teve maiores ferimentos porque o airbag foi ativado. Mesmo assim, teve que ser imobilizado na maca para ser levado ao hospital.

Mortes - A última morte registrada em acidente com caçamba de entulho ocorreu em 5 de setembro. Cleiton do Prado Lino, que tinha 36 anos, morreu após bater a moto em uma caçamba no bairro Los Angeles. Um mês antes, no dia 31 de julho, Felipe Aguiar Ferreira, que tinha 18 anos, morreu após bater em uma caçamba no prolongamento da avenida Mato Grosso, depois da avenida Ernesto Geisel, no bairro Cabreúva.

Fiscalização - A freqüência de acidentes com caçamba de entulho levou a Prefeitura de Campo Grande a decretar novas regras para a utilização dos equipamentos. Campo Grande tem aproximadamente 3 mil caçambas espalhadas

De acordo com a Lei Complementar n° 152, a caçambas devem ser pintadas de amarela, na partes dianteira e traseira; ter tarjas na cor amarela, em toda a extensão das laterais superiores, medindo 38 cm de largura; na cor estabelecida pela empresa, o espaço reservado para numeração, identificação da empresa e telefone, bem como, o telefone da Agetran para eventuais reclamações.

As caçambas devem conter, ainda, 16 películas refletivas de segurança, medindo 10cmx20cm cada uma, que serão afixadas nas extremidades superiores.

Com impacto da batida, caçamba deu giro de 90 graus.Com impacto da batida, caçamba deu giro de 90 graus.
Carro ficou parcialmente destruído após bater em caçamba.Carro ficou parcialmente destruído após bater em caçamba.


Eu vendo outros comentários fico de boca aberta com tamanha falta de inteligência, imagina colocar a caçamba na calçada, vai evitar que um carro bata nela, porém, ai os carros vão então bater nos pedestres que precisarão desviar pela rua, querem trocar atenção e cuidado pela vida das pessoas, isso é mesmo pensamento de país subdesenvolvido, vamos evoluir quando será em!!!????
 
Oswaldo Benites em 16/11/2011 10:42:56
Concordo que essas caçambas representam um perigo só que as calçadas, por si só, já representam um perigo aos pedestres, em algumas nem existem como o pedestre passar e ainda colocar esses entulhos na calçada?! Isso é um comentário de quem só anda de carro.
 
Kelly Lúcio Queiroz Pereira em 15/11/2011 12:24:11
Resido na Av Hiroshima, e frequentemente vejo as tais caçambas colocadas em lugares improprios, sem sinalização suficiente, principalmente em lugares escuros.
Mais não somente no Caranda tenho verificado isso, em todos os lugares da cidade o problemas e o mesmo. Estou de pelno acordo com o cidadão Porfirio, de que as mesmas
deveriam ser colocadas nas calçadas e de preferencia dentro da obra.
 
Marco Aurelio em 15/11/2011 12:16:30
Pobres caçambas, agora elas são as culpadas pela barbeiragem dos motoristas de Campo Grande...
 
Thiago Kalunga em 15/11/2011 12:12:38
A situação é crítica em face da falta de fiscalização. E quando fiscaliza????, os caçambeiros não são encomodados, pois mesmo depois da promulgação da lei, nada mudou.
É muita conversa e pouca ação.
Enquanto não tomar medídas duras, nada mudará. Continuaremos assitindo acidentes, mortes sem necessidade.
bater numa caçamba é como ir contra uma guilhotina
 
jose luiz kreutz em 15/11/2011 12:11:48
A maioria das caçambas estão dentro dos conformes.Discordo com eleitor que acha q a caçamba deve ficar na calçada.Resolve um e cria-se outro problema.A culpa é do motorista, que em via urbana anda há mais de 60 km,fala ao celular,desatento.Por outro lado as caçambas deveriam ser pintadas com tinta refletiva,o "olho de gato." Sou pedestre,ciclista e motorista e sempre atento aos erros dos outros
 
samuel gomes- campo grande-ms em 15/11/2011 10:57:33
Sr. Prefeito, vamos salvar vidas!! Tire as caçambas da rua e as coloque na calçada. É verdade que atrapalha o fluxo de pedestre no local, mas o incômodo é temporário e ninguém irá morrer da forma que vem morrendo!!! Dos males o menor!!! Mas ande logo com isso!!! Uma vida não tem preço!!!! Caso contrário outras vidas serão ceifadas!!! ACOOORDA!!!!!!!!!
 
ademir gomes em 15/11/2011 09:01:50
tudo se resume em: RESPEITO, pois se tivermos um mínimo de respeito pensaríamos mais onde colocar esses obstáculos. O nosso transito que causa tanta dor é por que nós perdemos o sentido de coletividade - estamos em busca dos nossos objetivos individuais a qualquer preço - onde, como, porque estamos perdendo este sentido. Bom dia, boa tarde, boa noite - agora é brigar. Os políticos devem servir...
 
ari kalaf em 15/11/2011 07:45:36
Também sou a favor que as caçambas sejam colocadas nas calçadas jamais nas ruas. Somente quem não tem bom senso que não percebe o grave erro de insistir colocando-as nas ruas. Não basta pintá-las colocando tarjas etc... pois nosso transito infelizmente é caótico.
 
João Alves de Souza em 15/11/2011 03:22:10
E se ao invés de uma caçamba fosse um veículo que estivesse estacionado no local? Com toda certeza o motorista teria batido na traseira do mesmo. O problema é que os motoristas correm muito e não estão aptos para isso. São barbeiros e irresponsáveis. Se não batem na caçamba, batem em uma arvore ou poste também. Vão aprender a dirigir e a andar mais devagar, rua não é auto estrada.
 
Gilberto Ozuna em 15/11/2011 02:14:52
As caçambas deveriam ser colocadas dentro do terreno da obra, eu e meu marido, já colidimos na mesma caçamba próxima ao nosso portão, parece brincadeira, mas são pouco sinalizadas. E conhecemos vítimas fatais que já colidiram em caçamba
 
LUCILENE FLORES em 15/11/2011 02:07:08
Pelo que dá pra ver na foto a caçamba é muito bem sinalizada, mau formado é o condutor que consegue acerta-la.
 
Oswaldo Benites em 15/11/2011 01:35:24
Acredito que seja mesmo falta de competência de quem anda pelas ruas, se fosse um carro estacionado, a lei teria que mudar também? acredito que uma rua tem espaço suficiente para um carro trafegar, o mesmo não mede nem 2 metros de largura direito, o povo ruim de volante, vão aprender a dirigir direito!
O "motorista" em Campo Grande sabe bater em tudo que ve pela frente, incrível.
 
Oswaldo Benites em 15/11/2011 01:34:10
O problema não é sinalizar ou fiscalizar. As caçambas não deveriam ser permitidas. Quem tem entulho para tirar, ou outro serviço do gênero, que o faça de imediato. Ou seja, se tem material para receber, que receba e recolha logo. Se tem material para descartar, que contrate de imediato alguém para retira-lo. Elas só estão ai porque o lobby empresarial em favor é grande.
 
Fernando Silva em 14/11/2011 11:38:13
Não sou proprietário de caçamba, mas acho que a culpa é totalmente do motorista, se tirar a caçamba, eles vão bater nos carros estacionados,é o mesmo com motoqueiros, quando não acham ninguem para bater, se batem entre eles.
 
sergio sangalli em 14/11/2011 10:01:28
SE FOSSE UM CARRO PARADO NO LOCAL IRIA ACONTECER A MESMA COISA, O PROBLEMA SÃO MOTORISTAS QUE NÃO TEM EXPERIENCIA E TAO POUCO RESPONSABILIDADE PARA DIRIGIR UM VEICULO.
 
weliton sandim em 14/11/2011 09:17:46
O problema de tudo é que os carros que circulam pelas nossas ruas, sempre estão acima da velocidade que a via indica, e a caçamba, coitada, porque não saiu do lugar, paga o pato!!
 
luigi almeida em 14/11/2011 09:14:54
De fato, se na rua provoca tanto acidente FATAL, o correto seria rever a lei, neste caso o bom senso manda deixar na calçada. Embora atrapalhe os pedestres, pelo menos evita estes acidentes graves, Estou de acordo com o Porfilio. Os lugares delas devem ser mesmo na calçada, pois assim evita tantas mortes, já que o pedestre não tem tanta velocidade. Se necessário que consulte a população.
 
Roberto Mendes Motta em 14/11/2011 08:17:29
Uma caçamba ocupa o mesmo espaço de um carro estacionado. Pela lógica do pessoal, deveríamos retirar também todos os carros que estão estacionados na guia, pois o risco oferecido é o mesmo, e colocá-los na calçada! "Jênios".

dizem os brutos: "O Pedestre que se dane, o trânsito é para veículos."
 
willian silva em 14/11/2011 07:42:49
Realmente, será que essas caçambas são tão difíceis de se ver mesmo ou será que as pessoas ficam bebendo até de madrugada ae e saem correndo com seus carros e batem nas caçambas de entulho que estão estacionadas, as caçambas são um bem necessário, como fazer uma reforma, construir uma casa, limpar o quintal se não for com o auxilio delas.
 
Elias Silva em 14/11/2011 07:31:20
Realmente essas caçambas são um perigo, agora q se tem q mudar a lei, é mudando o tamanho delas, pois há ruas estreitas onde se torna um gigante de empecilho. Mas sobre batidas e acidentes, temos q ver a imprudencia destes motoristas, pois se tratam de obstaculos fixos q não se movem, e agora (talvez) sinalizadas, vamos ver a velocidade destes motoristas.
 
Julio Cesar em 14/11/2011 07:27:12
O fato é que bebida e direção não combinam e que a má sinalização das caçambas e a irresponsabilidade dos motoristas causam este tipo de situação que felizmente não terminou em trajádia.
 
Luiz Fernando Prado em 14/11/2011 07:14:34
Essas caçambas são realmente um perigo,tería que mudar essa lei e coloca-las na calçada, sei que tambem atrapalha o pedestre mas o risco de acidente c/ vitmas fatal é evitado pois a velocidade de um pedestre é bem menor que de um carro ou moto. No lugar onde não há espaço na calçade que seje colocado dentro do terreno da obra. pense nesta hipotese Srs.dos poderes de comando.
 
porfirio volela em 14/11/2011 07:06:59
Incopetência na fiscalização; frequentemente somos surpreendidos por caçambas mal sinalizadas e em locais que oferecem risco aos motoristas ou impedindo passagem dos pedestres.
 
Emenegildo Calazans Floriano em 14/11/2011 06:55:20
O problema das caçambas é a falta de fiscalização. Basta dar um giro na cidade para encontrar caçambas instaladas em locais onde o estacionamento é proibido. Ora, se o estacionamento de veículos é proibido, como pode ser permitido instalar caçambas ?
 
Paulo Amaral em 14/11/2011 06:29:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions