ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Em Nova Alvorada do Sul, máquinas da Prefeitura são usadas em obra particular

Elverson Cardozo | 26/07/2013 16:25
Segundo denúncia, serviço está sendo executado por  diversos caminhões basculantes, uma pá carregadeira, uma patrola e uma retroescavadeira. (Foto: Divulgação)
Segundo denúncia, serviço está sendo executado por diversos caminhões basculantes, uma pá carregadeira, uma patrola e uma retroescavadeira. (Foto: Divulgação)

Leitor do Campo Grande News, que prefere não ser identificado, denuncia que a Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, está utilizando maquinários pertencentes ao município em uma obra particular. No local, de acordo com o leitor, está sendo implantando um loteamento de propriedade do ex-candidato a prefeito, José Paulo Paleari (PT), que perdeu as eleições para o atual, Juvenal Neto (PSDB).

“O serviço está sendo prestado desde o final de semana, passando por diversos caminhões basculantes, uma pá carregadeira, uma patrola e uma retroescavadeira”, informou, via e-mail.

O trabalho ao empreendimento particular, afirmou, consiste em destoca, limpeza, alinhamento de vias e remoção de material. As atividades, segundo a denúncia, ocorrem aos finais de semana. “Ontem (25) foi feriado no município, dia do padroeiro São Cristóvão, e eles estão fazendo um mutirão no local para terminar o mais rápido possível e assim evitar que o Ministério Público flagre a situação”, relatou.

O leitor afirma, ainda, que uma denúncia já foi feita à ouvidoria do Ministério Público em Campo Grande, mas até o momento nada foi feito as máquinas continuam a ser usadas. “Tem que se ressaltar, também, que o promotor de justiça não mora no município e o mandatário aproveita o final de semana que o promotor vai para casa em campo grande e comete todos os tipos de desmando”, finalizou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul confirma que os maquinários estão sendo utilizados na obra de Paleari, mas afirma que o município está agindo dentro da lei, amparado pelo que estabelece o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico).

O órgão informa, ainda, que o empreendimento do petista caracteriza uma benfeitoria para a cidade e, portanto, o serviço dispensado pelo município é visto como uma contrapartida. Segundo a versão do Executivo Municipal, Paleari solicitou o trabalho da prefeitura para que seja passado um asfalto no loteamento.

A reportagem do Campo Grande News procurou José Paulo Paleari, mas não conseguiu contato.

Caminhão exibe logo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. (Foto: Divulgação)
Caminhão exibe logo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. (Foto: Divulgação)
Retroescavadeira também tem o selo da prefeitura de Nova Alvorada do Sul. (Foto: Divulgação)
Retroescavadeira também tem o selo da prefeitura de Nova Alvorada do Sul. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias