ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 18º

Direto das ruas

Em Nova Alvorada do Sul, máquinas da Prefeitura são usadas em obra particular

Por Elverson Cardozo | 26/07/2013 16:25
Segundo denúncia, serviço está sendo executado por  diversos caminhões basculantes, uma pá carregadeira, uma patrola e uma retroescavadeira. (Foto: Divulgação)
Segundo denúncia, serviço está sendo executado por diversos caminhões basculantes, uma pá carregadeira, uma patrola e uma retroescavadeira. (Foto: Divulgação)

Leitor do Campo Grande News, que prefere não ser identificado, denuncia que a Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, está utilizando maquinários pertencentes ao município em uma obra particular. No local, de acordo com o leitor, está sendo implantando um loteamento de propriedade do ex-candidato a prefeito, José Paulo Paleari (PT), que perdeu as eleições para o atual, Juvenal Neto (PSDB).

“O serviço está sendo prestado desde o final de semana, passando por diversos caminhões basculantes, uma pá carregadeira, uma patrola e uma retroescavadeira”, informou, via e-mail.

O trabalho ao empreendimento particular, afirmou, consiste em destoca, limpeza, alinhamento de vias e remoção de material. As atividades, segundo a denúncia, ocorrem aos finais de semana. “Ontem (25) foi feriado no município, dia do padroeiro São Cristóvão, e eles estão fazendo um mutirão no local para terminar o mais rápido possível e assim evitar que o Ministério Público flagre a situação”, relatou.

O leitor afirma, ainda, que uma denúncia já foi feita à ouvidoria do Ministério Público em Campo Grande, mas até o momento nada foi feito as máquinas continuam a ser usadas. “Tem que se ressaltar, também, que o promotor de justiça não mora no município e o mandatário aproveita o final de semana que o promotor vai para casa em campo grande e comete todos os tipos de desmando”, finalizou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul confirma que os maquinários estão sendo utilizados na obra de Paleari, mas afirma que o município está agindo dentro da lei, amparado pelo que estabelece o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico).

O órgão informa, ainda, que o empreendimento do petista caracteriza uma benfeitoria para a cidade e, portanto, o serviço dispensado pelo município é visto como uma contrapartida. Segundo a versão do Executivo Municipal, Paleari solicitou o trabalho da prefeitura para que seja passado um asfalto no loteamento.

A reportagem do Campo Grande News procurou José Paulo Paleari, mas não conseguiu contato.

Caminhão exibe logo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. (Foto: Divulgação)
Caminhão exibe logo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. (Foto: Divulgação)
Retroescavadeira também tem o selo da prefeitura de Nova Alvorada do Sul. (Foto: Divulgação)
Retroescavadeira também tem o selo da prefeitura de Nova Alvorada do Sul. (Foto: Divulgação)