ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Empresário grava incêndio em pastagem no Oscar Salazar

Paula Maciulevicius | 12/05/2013 17:32
Fogo começou ainda na manhã deste domingo, no bairro Oscar Salazar. (Foto: Alex de Oliveira)
Fogo começou ainda na manhã deste domingo, no bairro Oscar Salazar. (Foto: Alex de Oliveira)
Fumaça provocada pela queimada chegou a prejudicar a visão dos motoristas. (Foto: Alex de Oliveira)
Fumaça provocada pela queimada chegou a prejudicar a visão dos motoristas. (Foto: Alex de Oliveira)

Uma queimada no terreno baldio na região do bairro Oscar Salazar em Campo Grande chamou atenção de motoristas que passavam pelo local, no início da tarde deste domingo. O empresário Alex de Oliveira, 40 anos, foi quem decidiu para gravar um vídeo da proporção que o fogo tomou.

Pelas imagens é possível ver que a área foi tomada pelas chamas e parte da vegetação já havia sido toda queimada. No entanto o fogo continuava. Enquanto o empresário filmava, uma moradora do local contou que foram os próprios vizinhos que começaram a queimada, na tentativa de dar fim ao lixo no local.

Segundo ele, a moradora relatou que a vizinhança já reivindicou por várias vezes à prefeitura que fosse feita uma limpeza na área, que inclusive fica próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro.

“Eles disseram estar cansados de enviar reivindicação. De pedir para ir alguém lá e resolveram agir por conta própria. Mas se todo mundo resolver agir por conta própria, o que vai virar a cidade?” questionou.

Alex estava em um almoço ali próximo com os familiares. A mesma moradora também contou que o local estava muito sujo que servia de abrigo para animais peçonhentos.

“A fumaça estava grande, o nariz da gente tranca, faz mal. Mas o que me preocupa são as pessoas quererem agir assim por conta própria”, finaliza.

Neste domingo o Corpo de Bombeiros da Capital atendeu diversas ocorrências de fogo em pastagem. Nesta época do ano já começam os problemas de estiagem que junto da inconsequência da população, em atear fogo em terrenos, causam transtornos como estes, como mostram as imagens.

Nos siga no Google Notícias