A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/05/2013 17:32

Empresário grava incêndio em pastagem no Oscar Salazar

Paula Maciulevicius
Fogo começou ainda na manhã deste domingo, no bairro Oscar Salazar. (Foto: Alex de Oliveira)Fogo começou ainda na manhã deste domingo, no bairro Oscar Salazar. (Foto: Alex de Oliveira)
Fumaça provocada pela queimada chegou a prejudicar a visão dos motoristas. (Foto: Alex de Oliveira)Fumaça provocada pela queimada chegou a prejudicar a visão dos motoristas. (Foto: Alex de Oliveira)

Uma queimada no terreno baldio na região do bairro Oscar Salazar em Campo Grande chamou atenção de motoristas que passavam pelo local, no início da tarde deste domingo. O empresário Alex de Oliveira, 40 anos, foi quem decidiu para gravar um vídeo da proporção que o fogo tomou.

Pelas imagens é possível ver que a área foi tomada pelas chamas e parte da vegetação já havia sido toda queimada. No entanto o fogo continuava. Enquanto o empresário filmava, uma moradora do local contou que foram os próprios vizinhos que começaram a queimada, na tentativa de dar fim ao lixo no local.

Segundo ele, a moradora relatou que a vizinhança já reivindicou por várias vezes à prefeitura que fosse feita uma limpeza na área, que inclusive fica próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro.

 

“Eles disseram estar cansados de enviar reivindicação. De pedir para ir alguém lá e resolveram agir por conta própria. Mas se todo mundo resolver agir por conta própria, o que vai virar a cidade?” questionou.

Alex estava em um almoço ali próximo com os familiares. A mesma moradora também contou que o local estava muito sujo que servia de abrigo para animais peçonhentos.

“A fumaça estava grande, o nariz da gente tranca, faz mal. Mas o que me preocupa são as pessoas quererem agir assim por conta própria”, finaliza.

Neste domingo o Corpo de Bombeiros da Capital atendeu diversas ocorrências de fogo em pastagem. Nesta época do ano já começam os problemas de estiagem que junto da inconsequência da população, em atear fogo em terrenos, causam transtornos como estes, como mostram as imagens.



É impressionante a falta de consciência do povo, o inverno ainda nem chegou e a umidade do ar já preocupa ainda mais com essas queimadas.
Meu povo de Campo Grande não é hora de queimar!

EDUCAÇÃO SEMPRE!!!
 
Luciano Silgueiros em 12/05/2013 20:09:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions