A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/11/2011 21:45

Estudantes fazem marcha contra corrupção durante o feriado, na Afonso Pena

Paula Maciulevicius

O movimento acontece em 35 cidades do Brasil e a principal reivindicação é transformar a corrupção em crime hediondo

Estudantes realizaram protesto em frente ao MPF. (Foto: Marcos Ermínio Dias Cáceres)Estudantes realizaram protesto em frente ao MPF. (Foto: Marcos Ermínio Dias Cáceres)

Estudantes realizaram nesta manhã, uma marcha Anticorrupção. Vestidos de verde e amarelo, o manifesto reuniu mais de 200 jovens que saíram dos altos da avenida Afonso Pena e foram caminhando até a sede do Ministério Público Federal.

O leitor Marcos Ermínio Dias Cáceres enviou ao Campo Grande News o relato de como foi a marcha desde o início até a entrega de uma carta aberta ao MPF (Ministério Público Federal).

O movimento foi inserido no Facebook e conseguiu reunir diversos jovens de vários bairros de Campo Grande. Antes de saírem para a caminhada, os estudantes comentaram sobre política, educação e a principal bandeira que é a corrupção.

Durante o trajeto o grupo ditava palavras de ordem como “Não, Não, Corrupção! Queremos mais dinheiro, saúde e educação! E também “Você aí parado, também é explorado!”

Ao chegar à sede do Ministério Público, todos cantaram o Hino Nacional e depois entregaram uma carta aberta ao procurador-chefe do MPF, Ramiro Rockenbach da Silva Matos Teixeira de Almeida.

“Fomos atendidos pelo representante do MPF. Perguntamos à ele o que achava da corrupção e ele respondeu que iniciativas como esta, de manifesto ajudam no combate”, comentou Marcos.

O movimento acontece em 35 cidades do Brasil e a principal reivindicação é transformar a corrupção em crime hediondo, destinar 10% do PIB para a Educação, Fim do foro privilegiado e do voto secreto e mais rigidez na Lei da Ficha Limpa.



Parabéns a todos os participantes desse manifesto. O combate à corrupção é muito difícil e a sua erradicação passa por atitudes como essa.
Todos temos de nos unir contra o câncer que suga as riquesas brasileiras e levam o país ao colapso, retardando o desenvolvimento nacional e fazendo com que o Brasil seja o eterno país do futuro, essa anomalia chamada corrupção.
 
Giovanni Azevedo em 16/11/2011 12:38:40
Só faltou um pequeno detalhe. Se quisessem atingir um público ainda maior, era só marcar pelas redes sociais,... e bummm!!! teriam um público record.
 
Ed B. Dourado em 16/11/2011 12:25:40
muito bom, ver nossos jovens já percebendo que terão pela frente, mais num feriado fazer uma passeata?!?
valeu o incentivo, a intenção....
 
guilherme melo em 16/11/2011 10:01:41
Parabéns a todos os participantes.
O Brasil tem jeito e esta juventude está aí para demonstrar isso.
 
Elizio Franco Junior em 16/11/2011 08:00:05
É ISSO BRASIL MOSTRA A SUA CARA!!!!
 
sonia leao em 16/11/2011 03:27:55
Eu fui!! Foi muito bom... temos que continuar assim para conseguirmos derrubar a corrupção de uma vez por todas!
 
Beatriz Merlotti em 16/11/2011 01:46:46
Movimentos desse tipo deveriam ser divulgados em jornais como o campograndenews, pois não são todas as pessoas que fazem parte de grupos sociais na internet. E caso fosse divulgado aqui teria mais participantes
 
Alex Xavier em 16/11/2011 01:36:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions