ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Estudantes fazem marcha contra corrupção durante o feriado, na Afonso Pena

Por Paula Maciulevicius | 15/11/2011 21:45

O movimento acontece em 35 cidades do Brasil e a principal reivindicação é transformar a corrupção em crime hediondo

Estudantes realizaram protesto em frente ao MPF. (Foto: Marcos Ermínio Dias Cáceres)
Estudantes realizaram protesto em frente ao MPF. (Foto: Marcos Ermínio Dias Cáceres)

Estudantes realizaram nesta manhã, uma marcha Anticorrupção. Vestidos de verde e amarelo, o manifesto reuniu mais de 200 jovens que saíram dos altos da avenida Afonso Pena e foram caminhando até a sede do Ministério Público Federal.

O leitor Marcos Ermínio Dias Cáceres enviou ao Campo Grande News o relato de como foi a marcha desde o início até a entrega de uma carta aberta ao MPF (Ministério Público Federal).

O movimento foi inserido no Facebook e conseguiu reunir diversos jovens de vários bairros de Campo Grande. Antes de saírem para a caminhada, os estudantes comentaram sobre política, educação e a principal bandeira que é a corrupção.

Durante o trajeto o grupo ditava palavras de ordem como “Não, Não, Corrupção! Queremos mais dinheiro, saúde e educação! E também “Você aí parado, também é explorado!”

Ao chegar à sede do Ministério Público, todos cantaram o Hino Nacional e depois entregaram uma carta aberta ao procurador-chefe do MPF, Ramiro Rockenbach da Silva Matos Teixeira de Almeida.

“Fomos atendidos pelo representante do MPF. Perguntamos à ele o que achava da corrupção e ele respondeu que iniciativas como esta, de manifesto ajudam no combate”, comentou Marcos.

O movimento acontece em 35 cidades do Brasil e a principal reivindicação é transformar a corrupção em crime hediondo, destinar 10% do PIB para a Educação, Fim do foro privilegiado e do voto secreto e mais rigidez na Lei da Ficha Limpa.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário