ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Família de idoso de 90 anos reclama de demora para conseguir vaga em hospital

Bruno Chaves | 14/07/2014 18:04

A família do idoso Joaquim Menezes de Oliveira, 90 anos, procurou o Campo Grande News nesta segunda-feira (14) para relatar a demora em conseguir uma vaga em hospitais públicos da Capital. O pai da dona de casa Juraci Menezes de Olveira, 42, passou mal no domingo (13) e precisou ser levado ao Posto de Saúde do bairro Tiradentes, onde aguarda transferência até o momento.

“Há 20 dias ele teve um AVC. Ontem ele passou mal e o levamos para o posto do Tiradentes. Meu pai está tomando soro e antibiótico porque tem pneumonia. Mas não está em um local adequado, que é um hospital. Quando vou perguntar sobre a transferência dele, os funcionários me falam que não têm vagas”, contou.

Para Juraci, a situação é ainda pior por causa idade. “Ele tem 90 anos, está se alimentando por sonda e a família está se revesando no cuidado. Estou passando por um 'perrengue' aqui. Esse atendimento não é adequado por ser um posto de saúde”, afirmou. “Aqui não tem assistente social para dar informação, não tem nada”, reclamou.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o paciente foi atendido no Posto de Saúde do Tiradentes às 4h22 de ontem (13) e está de repouso. Conforme a assessoria, o estado de saúde dele é estável. Joaquim é medicado e monitorado enquanto aguarda vagas.

Nesses casos, explicou a assessoria, a preferência é de acordo com a emergência da situação e não com a idade do paciente. O estado de repouso pode durar até 72 horas.

Nos siga no Google Notícias